Os clubes ingleses tentam aproveitar ao máximo o intervalo que antecede o início dos efeitos legais da proibição de patrocínios de casas de apostas na Premier League, a principal divisão do futebol profissional do país. A medida passará a valer na temporada 2026/2027.
Enquanto isso, muitos times seguem se esbaldando nesse tipo de parceria. Nesta semana, Fulham e Burnley anunciaram patrocínios de empresas de apostas on-line. O primeiro terá patrocínio da Sbotop, enquanto o segundo terá a W88 como parceira principal. Nos dois casos, os contratos terão um ano de duração.
A atual patrocinadora do Burnley também já teve contratos com Wolverhampton e Crystal Palace. Na semana passada, o Aston Villa (que já havia sido patrocinado pela W88) apresentou uma empresa de apostas como parceira, no caso, a BK8. Antes, o Chelsea também já havia acertado com o site de apostas Stake.
A W88 patrocinará o time feminino e também o masculino do Burnley, que retornará à Premier League na temporada 2023/2024, com início previsto para 12 de agosto.
“Após longas discussões, temos o prazer de confirmar a W88 como nossa patrocinadora principal para a próxima temporada. Como um clube recém-promovido, uma parceria como esta desempenha um papel significativo em nos ajudar a competir na Premier League. A W88 estabeleceu relacionamentos bem-sucedidos com vários clubes e marcas esportivas da Premier League em todo o mundo, e ficamos impressionados com sua experiência, conhecimento e natureza proativa nesta área. Estou ansioso para desenvolver uma parceria de sucesso juntos ao longo da temporada”, afirmou Stuart Hunt, diretor do Burnley.
“Somos extremamente apaixonados pelo futebol da Premier League e encantados com a parceria com o Burnley, que retornará à Premier League. Com Vincent Kompany no comando, estamos animados para ver a equipe ter um bom desempenho nesta temporada”, declarou Hilly Ehrlich, gerente de desenvolvimento de negócios da W88.
Sbotop e Fulham
No Fulham, o acordo com a britânica Sbotop foi anunciado como um patrocínio recorde. Embora os termos do contrato sejam mantidos em sigilo, a imprensa do Reino Unido tem noticiado valores na casa de £ 10 milhões (R$ 60,8 milhões, na cotação atual).
Anteriormente, o Fulham tinha a própria W88 como patrocinadora máster na camisa. O lançamento do novo kit de uniformes do clube para a temporada 2023/2024 ocorreu nesta sexta-feira (30), já trazendo a logomarca da Sbotop.
“Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em reunir nossas duas ‘marcas premier’. Juntos, esperamos aumentar o reconhecimento das nossas marcas em uma plataforma verdadeiramente global nas próximas temporadas”, afirmou Bill Mummery, CEO da Sbotop.
“Temos o prazer de dar as boas-vindas à Sbotop como nossa parceira, enquanto continuamos nossa emocionante jornada na Premier League. O cobiçado patrocínio da frente da camisa desempenha um papel fundamental para manter o clube competitivo por meio de receitas significativas, e estamos ansiosos para comemorar o sucesso contínuo em 2023/2024”, disse Jon Don-Carolis, diretor comercial do Fulham.