O Barcelona fechou um acordo de patrocínio de três temporadas com a Prime, marca norte-americana de bebidas isotônicas, fundada em 2022, de propriedade dos influenciadores Logan Paul e KSI. A Prime substitui a Gatorade, marca da Pepsico, nessa categoria de patrocínio para o clube catalão.
O acordo passou a vigorar em 1º de julho, e os produtos de hidratação estarão visíveis durante os jogos, na área do banco de reservas, e nos treinamentos das equipes masculina, feminina e de base de futebol. A Prime também estará presente nos vestiários e na arena Palau Blaugrana, onde jogam as equipes de basquete, handebol, futsal e hóquei em patins do Barcelona.
A Prime foi fundada no ano passado por Paul, lutador profissional da WWE, ator e influenciador dos Estados Unidos; e KSI, um rapper, boxeador e youtuber do Reino Unido. Em julho de 2022, a empresa assinou um acordo de patrocínio com o Arsenal, clube inglês da Premier League.
“Este também é um acordo estratégico para o clube, que ajudará a se conectar com audiências mais jovens ao redor do mundo, que são grandes fãs de um produto inovador que incentiva a reidratação e permite que as pessoas aproveitem ainda mais a prática de esportes”, disse Juli Guiu, vice-presidente de marketing do Barcelona.
A fala do dirigente indica o interesse do clube em fechar com a marca que pertence a influenciadores da WWE e do boxe como estratégia de alcançar uma base jovem de fãs ao redor do mundo.
Em maio, o Barcelona também fechou um acordo estratégico com a fabricante holandesa Philips, que promoverá a marca de TV Ambilight nas mangas da camisa. Os jogadores das equipes masculina e feminina atuarão como embaixadores da marca.