Considerado um dos principais ídolos do Flamengo na atualidade, o atacante Gabigol anunciou, nesta terça-feira (3), o término de uma de suas relações mais duradouras.
Trata-se do contrato de patrocínio com fornecedora de materiais esportivos Nike, firmado no início da carreira do atleta, que se profissionalizou em 2013 e hoje tem 28 anos de idade.
O atacante utilizou os stories de seu Instagram para comunicar o término do “casamento” com a marca norte-americana. “Foram anos de parceria! Mais de uma década! Juntos, realizamos sonhos, chegamos ao ouro olímpico, conquistamos a América duas vezes, além de tantas outras conquistas, gols e recordes”, declarou Gabigol.
“O caminho não foi fácil, mas conseguimos! Obrigado, Nike, por estar comigo em todos esses momentos e dividir tanta coisa boa! Minha gratidão a tudo que vivemos! Obrigado”, concluiu o atleta.
Na publicação, o próprio jogador frisou que o fim da parceria se deve ao encerramento do contrato, que venceu neste ano. Por enquanto, o staff do atleta evitou dar pistas sobre a possível substituta da Nike. A Máquina do Esporte apurou, porém, que o anúncio da nova patrocinadora pode ocorrer ainda nesta semana.
O Flamengo, clube que Gabigol defende desde 2019, é patrocinado pela Adidas, principal concorrente da Nike.
Inferno astral
Em 2024, o jogador tem enfrentado uma espécie de “inferno astral”. Em 25 de março, ele recebeu dois anos de suspensão dos gramados, por suspostamente dificultar a realização de um teste antidoping, em 8 de abril do ano passado. O caso foi enquadrado como tentativa de fraude no exame.
Em maio, ele obteve efeito suspensivo e conseguiu voltar a jogar, depois de passar 66 dias paralisado. Neste meio tempo, Gabigol envolveu-se em outras polêmicas, tendo sido fotografado em um momento de folga, tomando cerveja trajado com uma camisa do Corinthians.
Por conta desse episódio, ele perdeu a camisa 10 do Flamengo, passando a utilizar a 99. Ele manteve a numeração na Copa Libertadores, já que a competição continental não permite a troca com a edição atual em andamento.
No primeiro semestre deste ano, Gabigol também teve seu nome envolvido em rumores de uma possível transferência para o Palmeiras, notícia que não se concretizou. Seu vínculo com o Flamengo segue válido até abril de 2025.