Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Palmeiras

Gafe de Abel Ferreira faz Itaú interagir com fãs do Palmeiras na internet

Treinador alviverde citou o banco ao confundi-lo com o nome do Ituano, eliminado do Paulistão pelo Palmeiras nesta quarta-feira (23)

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 24/03/2022, às 13h05

Abel Ferreira sorri ao confundir Ituano com Itaú durante coletiva realizada no Allianz Parque nesta quarta-feira (23) - Reprodução / YouTube (TV Palmeiras)
Abel Ferreira sorri ao confundir Ituano com Itaú durante coletiva realizada no Allianz Parque nesta quarta-feira (23) - Reprodução / YouTube (TV Palmeiras)

Se dentro de campo Abel Ferreira tem obtido muito sucesso no Brasil, fora das quatro linhas não tem sido diferente. O treinador português, que detém o status de livro mais vendido no portal da Amazon, caiu nas graças do torcedor palmeirense e virou fenômeno de mídia tanto na televisão quanto na internet.

Na última segunda-feira (21), o técnico, atual bicampeão da Libertadores, participou do programa “Roda Viva“, da TV Cultura, que não tem o costume de receber treinadores de futebol, tendo sua entrevista comentada por diversos canais de televisão, rádio e até por um candidato à Presidência da República em um vídeo de formato “react“, em que a pessoa comenta algo que está ocorrendo de forma instantânea para o público acompanhar suas reações.

O sucesso é tanto que, mesmo quando o treinador comete uma gafe, isso viraliza de forma positiva, como ocorreu na noite desta quarta-feira (23). Durante a coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 2 a 0, classificando o clube alviverde para a semifinal do Paulistão, Abel Ferreira confundiu o nome do clube de Itu com o Banco Itaú.

“O segundo melhor ataque do Paulistão era esse, do Itaú, do Ituano, desculpem. Eu tenho conta no Itaú, sério, não devia fazer essa publicidade. Ituano, peço desculpas. Mas é verdade, tenho conta no Itaú“, disse o treinador, fazendo com que todos os repórteres e setoristas que estavam na coletiva gargalhassem.

Não demorou muito para o Itaú entrar na onda da confusão de Abel, alterando o nickname do banco no Twitter para “Ituan, ops Itaú“ e tuitando diversas frases com menções ao treinador. A interação ocorreu durante toda a manhã desta quinta-feira (24) com clientes e palmeirenses.

Veja abaixo algumas das postagens realizadas pelo banco no Twitter: