Gafe de Abel Ferreira faz Itaú interagir com fãs do Palmeiras na internet

Se dentro de campo Abel Ferreira tem obtido muito sucesso no Brasil, fora das quatro linhas não tem sido diferente. O treinador português, que detém o status de livro mais vendido no portal da Amazon, caiu nas graças do torcedor palmeirense e virou fenômeno de mídia tanto na televisão quanto na internet.

Na última segunda-feira (21), o técnico, atual bicampeão da Libertadores, participou do programa “Roda Viva“, da TV Cultura, que não tem o costume de receber treinadores de futebol, tendo sua entrevista comentada por diversos canais de televisão, rádio e até por um candidato à Presidência da República em um vídeo de formato “react“, em que a pessoa comenta algo que está ocorrendo de forma instantânea para o público acompanhar suas reações.

O sucesso é tanto que, mesmo quando o treinador comete uma gafe, isso viraliza de forma positiva, como ocorreu na noite desta quarta-feira (23). Durante a coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 2 a 0, classificando o clube alviverde para a semifinal do Paulistão, Abel Ferreira confundiu o nome do clube de Itu com o Banco Itaú.

“O segundo melhor ataque do Paulistão era esse, do Itaú, do Ituano, desculpem. Eu tenho conta no Itaú, sério, não devia fazer essa publicidade. Ituano, peço desculpas. Mas é verdade, tenho conta no Itaú“, disse o treinador, fazendo com que todos os repórteres e setoristas que estavam na coletiva gargalhassem.

Não demorou muito para o Itaú entrar na onda da confusão de Abel, alterando o nickname do banco no Twitter para “Ituan, ops Itaú“ e tuitando diversas frases com menções ao treinador. A interação ocorreu durante toda a manhã desta quinta-feira (24) com clientes e palmeirenses.

Veja abaixo algumas das postagens realizadas pelo banco no Twitter: