O Corinthians e a Gatorade voltaram a ter uma parceria comercial após cinco anos. A marca de isotônicos do Grupo Pepsico voltará a ser o isotônico oficial do clube paulista, posto que havia abandonado em 2020, durante a pandemia.
Com o acordo, além de fornecer todas as áreas do clube com seus produtos, a Gatorade terá sua marca exposta na camisa do time principal de futebol feminino do Corinthians. A estreia aconteceu no confronto contra o Palmeiras neste domingo (3), em jogo válido pelo Paulistão Feminino.
“Nosso histórico de apoio ao esporte feminino reafirma o compromisso da marca com iniciativas que valorizam as atletas em diversas modalidades, impulsionando o crescimento da categoria. As Brabas são sinônimo de excelência, referência em performance e merecem todo o reconhecimento e visibilidade. Para nós, é uma honra estar ao lado das jogadoras em treinos, jogos e campeonatos, contribuindo com um time que inspira o futebol feminino no Brasil e no mundo”, afirmou Jorge Natteri, diretor de marketing da Gatorade no Brasil.
A volta da Gatorade
Em 2020, durante a pandemia, a marca deixou de patrocinar Corinthians, Santos e São Paulo. Dois anos depois, os três clubes fecharam um acordo com a TNT Sports Drinks, que durou por duas temporadas. O retorno da parceria foi celebrado por Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians.
“O retorno da marca, já amplamente consolidada no cenário dos esportes, com o projeto de gerar benefícios para nossas modalidades, já são excelentes notícias. Soma-se a isso o embarque de inteligência e conteúdo que evidenciam o Corinthians como um player capaz de produzir material de ponta. São fatores de uma equação que muito nos honra nessa parceria com Gatorade. Será bom para todo o clube”, afirmou o executivo.
Força ao futebol feminino
Osmar Stabile, presidente corintiano, enalteceu a chegada de um parceiro líder em seu segmento de atuação, além de dar apoio ao time de futebol feminino.
“Um dos objetivos da nossa gestão é colocar o Corinthians ao lado de marcas líderes mundiais em seus segmentos. Estou muito contente por essa parceria com a Gatorade por fornecer um produto de excelência aos atletas do clube e, principalmente, pelo entendimento de Gatorade em dar visibilidade à nossa equipe feminina, inspirando o crescimento das brabas e da modalidade no Brasil”, disse o dirigente.
Para o superintendente de marketing alvinegro, Vinicius Azevedo, o retorno da parceria com a marca traz retorno esportivo e de marca para o clube.
“Poder reviver a parceria com Gatorade é um orgulho gigante para o clube. Vale ressaltar a importância no âmbito da performance esportiva, uma vez que teremos o isotônico oficial do Corinthians à disposição de atletas do clube. Mais do que isso, celebramos o apoio irrestrito da marca ao nosso futebol feminino, referência mundial na modalidade”, finalizou.