Gerdau renova patrocínio às categorias de base de Grêmio e Internacional

Marca da Gerdau tem exposição na parte superior das costas da equipe do Grêmio - Divulgação

A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, renovou o patrocínio das categorias de base dos dois principais clubes do Rio Grande do Sul, seu estado de fundação, Grêmio e Internacional. A parceria, iniciada em 2023, é válida para as categorias Sub-17 e Sub-20, a princípio, por mais uma temporada.

As renovações ocorrem durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após duas rodadas, o time colorado, que tentará o sexto título do torneio, lidera o grupo 12. Já o tricolor gaúcho lidera o grupo 4 e tenta a conquista inédita da competição.

“Essa iniciativa é um complemento à nossa estratégia de patrocínios esportivos que visa aproximar a Gerdau da sociedade brasileira e proporcionar experiências para quem acompanha os esportes e aos atletas. O esporte é um dos principais meios de inclusão social e é fundamental para ajudar a moldar um futuro melhor para todos”, afirmou Pedro Torres, diretor de comunicação e relações institucionais da Gerdau.

“Ao longo de sua existência, a companhia [Gerdau] acompanhou de perto o desenvolvimento do futebol gaúcho e promove uma iniciativa como forma de apoiar os clubes na formação de seu futuro, por meio de patrocínio às categorias de base”, acrescentou o diretor.

Recentemente, a empresa também renovou acordos com outras equipes e modalidades esportivas, como o Atlético-MG, válido para categorias e time principal, além das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube.

Os patrocínios nestes territórios são estratégicos, uma vez que a Gerdau, embora fundada na capital Porto Alegre, concentra a maior parte de suas operações no estado de Minas Gerais.

Sair da versão mobile