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Futebol / Patrocínio

GiroAgro fecha com CBF e é nova patrocinadora do Brasileirão

Contrato com empresa de agronegócio terá duração de três anos e já valerá para a atual edição

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/05/2022, às 14h29 - Atualizado às 14h31

Contrato da GiroAgro com o Campeonato Brasileiro terá duração de três temporadas - Divulgação / CBF
Contrato da GiroAgro com o Campeonato Brasileiro terá duração de três temporadas - Divulgação / CBF

A GiroAgro é a nova patrocinadora oficial do Brasileirão. O contrato, com duração de três temporadas, passará a valer já para a disputa da edição atual e se encerrará no final de 2024.

Empresa do ramo agrícola e eleita a quinta maior do segmento no Brasil, a GiroAgro é a única 100% nacional entre as dez maiores do país. A companhia possui 20 anos e desenvolve tecnologia para produção e industrialização de fertilizantes líquidos especiais, além de oferecer serviços e treinamentos para aumentar a produção.

No Brasileirão, a marca terá exclusividade no segmento de empresas de fertilizantes agrícolas, além de realizar ações digitais, de relacionamento e de experiências.

“Para nós, é uma alegria imensa ter a GiroAgro patrocinando o Campeonato Brasileiro. É bastante significativo, porque temos orgulho em ser 100% brasileiros e se trata de um esporte que é a maior paixão nacional. Tenho certeza de que será uma parceria muito boa para os dois lados“, afirmou Leonardo Sodré, CEO da GiroAgro.

De acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o Brasileirão foi eleito o campeonato mais forte do mundo em 2021, superando as estreladas Premier League (Inglaterra), em segundo lugar, a Serie A (Itália), em terceiro, a LaLiga (Espanha), em quarto, e a Ligue 1 (França), em quinto.

“A marca Brasileirão tem um enorme valor no mercado, e a chegada da GiroAgro fortalece este cenário, em que o futebol brasileiro e suas torcidas apaixonadas representam uma oportunidade para empresas dos mais variados setores estreitarem sua relação com o Brasil. Vamos trabalhar em conjunto nestas três temporadas, que serão muito valiosas para todas as partes“, destacou Lorenzo Perales, diretor comercial e de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nas redes sociais, o Brasileirão possui mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão no Twitter e mais de 250 mil no Facebook. Estes números, combinados a outros das quatro redes sociais do torneio, o colocam como a oitava liga/federação esportiva com maior audiência nas plataformas sociais do mundo.

De acordo com um levantamento do Horizon, com 152 milhões, o Campeonato Brasileiro está atrás somente de Premier League (683 milhões), LaLiga (653 milhões), NFL (268 milhões), Serie A da Itália (205 milhões), NBA (178 milhões), Indian Premier League (173 milhões) e Bundesliga (156 milhões).

Quando comparado ao Instagram de todos os clubes brasileiros, o perfil do Brasileirão aparece em quinto lugar, atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

“É um campeonato de um nível técnico elevado, muitos atletas de destaque jogando e uma competitividade enorme. Sempre chegam vários clubes na briga pelo título, o que torna a disputa ainda mais interessante. Ter a GiroAgro em um campeonato desse porte é incrível”, comentou Sodré.

Nos últimos dois dias, a CBF anunciou a assinatura de outros dois contratos de patrocínio. Na segunda-feira (9), foi oficializado acordo com a Binance, empresa de blockchain e criptomoedas, que também investirá nas três principais divisões do Brasileirão Feminino (Séries A1, A2 e A3). Já na terça-feira (10), a confederação divulgou acerto com a Galera.bet como patrocinadora exclusiva no segmento de palpites e apostas esportivas.