A Globo obteve 22 pontos de audiência com a transmissão do clássico entre Palmeiras e São Paulo, disputado no Allianz Parque, neste domingo (17). O empate em 0 a 0 conseguiu, segundo o Kantar Ibope Media, 41% de share (participação sobre o número de TVs ligadas).
De acordo com o instituto de pesquisa, na Grande São Paulo, cada ponto de audiência equivale a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores.
Por conta de 11 minutos de acréscimo dados pela arbitragem, a transmissão do Choque-Rei foi exibido das 15h59 às 18h01. Embora sem gols, o jogo teve dois atletas são-paulinos expulsos (Ferraresi e Beraldo) e um pênalti desperdiçado por Gustavo Scarpa, que foi defendido pelo goleiro Felipe Alves.
Com o empate, o Palmeiras manteve a primeira posição do Campeonato Brasileiro, mas viu a diferença para o vice-líder, o Internacional, cair para 8 pontos. O time gaúcho venceu o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, por 1 a 0.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a Globo alcançou números mais modestos com a transmissão do empate em 1 a 1 entre Sport e Vasco, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela Série B do Brasileirão.
Com o placar, o Vasco se manteve no G4, agora com 56 pontos, três a mais do que o time pernambucano. O jogo gerou 18 pontos de audiência para a Globo, com 36% de participação sobre o número de TVs ligadas. A transmissão aconteceu das 16h às 17h56.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no Rio de Janeiro equivale a 47.601 casas ou 124.692 pessoas.