A vitória do Flamengo sobre o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, rendeu à Globo a liderança da audiência no Rio de Janeiro. Segundo números da Kantar Ibope Media, a emissora carioca conquistou 32 pontos de audiência, com participação de 49% sobre o número de TVs ligadas.
Esse número supera a audiência dos 17 jogos exibidos na edição de 2022 pelo SBT. O jogo do Flamengo supera, inclusive, em 4 pontos, o recorde registrado no ano passado, com a final entre Flamengo e Athletico-PR.
A estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Flamengo representou um crescimento de 6 pontos (ou aumento de 23%) de audiência no comparativo com a média da faixa horária da partida nas últimas quatro semanas em que não houve transmissões de futebol pela Globo.
No comparativo com a segunda rodada da fase de grupos de 2022, exibida pelo SBT, a Globo registrou um crescimento de 129% (ou aumento de 18 pontos).
São Paulo
Em São Paulo, a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, atingiu 24 pontos e 42% de participação, superando em 2 pontos o recorde das quartas de final exibida na edição do ano passado, pelo SBT, que foi a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0, em partida realizada na Neo Química Arena.
A derrota corintiana para o time argentino trouxe um aumento de 2 pontos no comparativo com a média da faixa nas quatro quartas-feiras típicas anteriores e foi o recorde do futebol em 2023, após a exibição de 12 partidas.
Na comparação com a segunda rodada da fase de grupos de 2022, quando esses direitos ainda pertenciam ao SBT, a Globo conquistou um aumento de 167% (ou acréscimo de 15 pontos na audiência).
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas.