A Globo conseguiu um aumento de 44% na audiência (em relação à mesma faixa horária nas últimas quatro semanas) durante a transmissão de Japão x Brasil, amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar 2022.
Segundo dados prévios, a vitória da seleção brasileira por 1 a 0, gol de Neymar de pênalti, teve 13 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) e 48% de participação.
Esses números representam o maior índice para a faixa horária desde agosto de 2021, quando o Brasil conquistou o ouro olímpico no futebol nos Jogos de Tóquio ao bater a Espanha por 2 a 1 na prorrogação.
SP e RJ
Na capital paulista, o aumento da faixa foi de 33%, com 12 pontos e 44% de participação. Com isso, tornou-se o maior índice da emissora desde março de 2020.
No Rio de Janeiro, mais da metade dos domicílios com TVs ligadas estavam assistindo à transmissão comandada por Galvão Bueno: 15 pontos de audiência com 53% de participação. Esse número representa um aumento da média da faixa em 15%, transformando-se na maior audiência da emissora nessa faixa horária desde novembro de 2020.