Globo usa Lei do Mandante e fecha apenas jogos dos grandes no Mineiro

O Grupo Globo acaba de anunciar dois acordos para a transmissão de Campeonatos Estaduais no primeiro trimestre de 2022 e na temporada de 2023. Conforme a Máquina do Esporte havia antecipado na segunda-feira, os campeonatos Gaúcho e Mineiro passarão nos canais da emissora na TV aberta, fechada, site Ge e Premiere (pay-per-view).

O acordo com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) prevê exclusividade na transmissão de todo o campeonato, mas no Campeonato Mineiro a Globo se beneficiou da Lei do Mandante, que dá o direito de venda dos jogos apenas para os clubes que mandam suas partidas.

Com isso, a Globo anunciou que transmitirá apenas as partidas de Atlético, América e Cruzeiro no Campeonato Mineiro, sendo que os jogos do Cruzeiro serão apenas os que o time atuar como visitante, já que os direitos como mandante são do grupo O Tempo, como a Máquina do Esporte havia revelado no dia 16 de novembro

Com os dois acordos, a Globo passa a ter direitos exclusivos para a transmissão de cerca de cem partidas, sendo 72 do Campeonato Gaúcho e ao menos 25 do Mineiro. A compra dos direitos exclusivos permitirá à empresa turbinar o Premiere, plataforma de pay-per-view do Grupo Globo, que terá ainda os estaduais de São Paulo e Pernambuco.

A produção das partidas será da Globo que promete fazer uma cobertura multiplataforma das competições diariamente dentro da programação da TV Globo, do Sportv e do site Ge.

Sair da versão mobile