O Google pode se tornar o primeiro dono dos naming rights do Tottenham Hotspur Stadium, casa do Tottenham que foi inaugurada em 2019. Desde então, o clube londrino busca um parceiro para a propriedade. Segundo o site The Athletic, é a primeira vez que as negociações chegam a um patamar considerado significativo em relação ao fechamento de um acordo.
Em 2020, o diário britânico The Telegraph informou que o Tottenham esperava fechar um acordo no valor de £ 25 milhões por temporada ao longo, o que daria £ 375 milhões no total. À época, a imprensa do país chegou a citar que Amazon e Nike estariam interessadas, mas qualquer tipo de vontade teria ido por água abaixo com o início da pandemia de Covid-19.
De acordo com o site britânico SportPro Media, não está claro, no entanto, se o Google estaria disposto a atender os números pretendidos por Daniel Levy, presidente do Tottenham. Um trunfo do clube é o diretor comercial, Todd Kline, que tem no portfólio o contrato de patrocínio do Hard Rock Stadium, do Miami Dolphins, da NFL, em um acordo que vale cerca de US$ 250 milhões ao longo de 18 anos.
Vale lembrar ainda que a multinacional de tecnologia possui diversas parcerias dentro do esporte de alto rendimento, entre elas com a NBA, a MLB e a McLaren, na F1.
Se fechar com o estádio do Tottenham, a empresa ganhará visibilidade nos jogos do time na Premier League e em ligas europeias, mas também em shows musicais e partidas de outros esportes, como rúgbi e futebol americano. Nos últimos dois domingos, por exemplo, o local foi palco de dois duelos da NFL, primeiro Minnesota Vikings x New Orleans Saints, e depois New York Giants x Green Bay Packers.