Pular para o conteúdo

Grêmio e Ingresse fecham parceria para gerir experiência de torcedor e ingressos

Acordo entre clube e empresa envolve gestão de entradas, soluções digitais, controle de acesso e inteligência de dados

Grêmio fechou parceria com Ingresse para gestão de ingressos - Divulgação

Grêmio fechou parceria com Ingresse para gestão de ingressos - Divulgação

O Grêmio anunciou uma parceria com a Ingresse, plataforma de venda de ingressos e tecnologia para o entretenimento na América Latina. O acordo contempla gestão de venda de ingressos, soluções digitais, controle de acessos e inteligência de dados, com foco na relação entre clube e torcedor.

“O acordo com a Ingresse representa um passo importante para potencializar a exploração comercial da Arena”, afirma Odorico Roman, presidente do Grêmio.

“O Grêmio terá condições de enriquecer a experiência dos torcedores em sua relação com o clube, a partir de uma gestão de dados alinhada às melhores práticas utilizadas nas arenas mais modernas do mundo”, acrescenta.

A parceria busca integrar tecnologia e segurança em todas as etapas da jornada do torcedor, desde a compra do ingresso até a entrada no estádio, inclusive em partidas de alta demanda.

Dados

Com a análise de comportamento do público, o clube passa a tomar decisões sobre gestão, operação e relacionamento com seus torcedores.

Segundo o Grêmio, o ingresso “deixou de ser apenas um bilhete de entrada e passou a ocupar um papel estratégico na experiência do torcedor e no modelo de negócios dos clubes de futebol”.

Entre 2023 e 2025, a Ingresse registrou crescimento de 85% no volume de ingressos emitidos e de 69% no número de jogos operados.

No ano passado, apenas com um de seus parceiros, a empresa emitiu 1,6 milhão de entradas para 46 partidas, com média superior a 34 mil torcedores por jogo.

“O futebol é uma das maiores plataformas de entretenimento do país. Nosso papel é ajudar os clubes a elevar o profissionalismo em suas operações, usar dados de forma inteligente e oferecer experiências mais fluidas e seguras para os torcedores, respeitando e fortalecendo a identidade e a cultura de cada time”, afirma Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse.