Grêmio e Internacional terão resorts temáticos para torcedores em 2027

Apartamentos dos resorts contarão com as cores de cada um dos clubes - Divulgação / Laghetto Sports Resort

Grêmio e Internacional serão os pioneiros na construção de resorts temáticos dentro do futebol brasileiro. Os dois clubes terão projetos licenciados inéditos erguidos na cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, com investimento de cerca de R$ 1 bilhão e previsão de inauguração em 2027. As obras estão programadas para começar em abril de 2024.

A iniciativa é da Laghetto Sports Resort, união da BR Resorts com a rede Laghetto Hotéis, que é patrocinadora dos dois clubes. Os dois resorts contarão com personalização nas cores de cada time. O negócio foi intermediado pela Fama Licensing, agência que representou os clubes na negociação e que considera esse um dos maiores acordos de licenciamento já fechado.

“A natureza desse empreendimento é licenciamento de marcas em contrapartida de royalties. Esse é um dos maiores contratos de licenciamento de marcas de futebol do mundo, as cifras são expressivas. É o próximo passo da exploração do licenciamento de marcas”, afirma Fabiano Veronezi, CEO da Fama Licensing.

Ao todo, serão 461 apartamentos para cada empreendimento, área de lazer completa (mais de 10 quadras esportivas, o que inclui miniquadras, fut5, fut7, futebol de areia, futmesa e poliesportivas, além de quadras de tênis e beach tennis, entre outros esportes, assim como salão de jogos, academia, playground e piscina indoor e outdoor), bar de esportes e ainda um campo de futebol oficial com arquibancada instagramável. De acordo com a Laghetto Sports Resort, um dos diferenciais será a participação ativa dos clubes em ações de envolvimento com os hóspedes.

Cada um dos projetos ainda contempla uma área de eventos para 300 pessoas, loja do clube, memorial do clube, espaço de bem-estar, espaço para coworking, restaurantes e espaços kids.

“Num ano em que nos empenhamos em reforçar uma conexão ainda mais efetiva com a nossa torcida, proporcionar experiências diferenciadas como essa, com o lançamento de um resort temático, nos certifica de que estamos no caminho certo também em iniciativas inovadoras de valorização da nossa marca. Além disso, a possibilidade de gerar novas receitas é outro componente importante que deve ser saudado na busca por um maior equilíbrio financeiro para o clube”, disse Alberto Guerra, presidente do Grêmio.

“Estamos sempre atentos em oferecer as melhores experiências para a nossa torcida. Viver o Inter de uma forma que vá muito além das quatro linhas. E acreditamos que esse empreendimento possa atender as expectativas de todos. Será uma casa de férias do Internacional para nossos torcedores”, afirmou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Futebol e Turismo

A ideia é que a combinação entre futebol e turismo seja um negócio rentável para os clubes. Somados, os dois projetos hoteleiros preveem um valor geral de vendas expressivo, isso porque todos os apartamentos serão em formato de multipropriedade, ou seja, comercializados em fração. Cada proprietário de uma fração terá direito de uso do apartamento por um determinado grupo de semanas ao longo do ano, podendo colocá-las para comercialização no sistema de hospedagem.

Além disso, ele poderá usufruir do apartamento de outras formas, emprestando para amigos e parentes ou trocando suas semanas de uso por semanas de hospedagem em mais de 4.300 hotéis espalhados em 110 países, por meio da Resorts Condominiums International (RCI), parceira dos projetos hoteleiros.

“Nós temos acompanhado uma mudança significativa no comportamento dos viajantes e em suas preferências: a sede por novas experiências cresce, e os turistas estão buscando maneiras inovadoras de explorar destinos diversos. Nesse cenário dinâmico, a Laghetto Sports Resort inova e lança algo que é diferente de tudo o que já vimos, elevando ainda mais o padrão da nossa indústria. Estamos comprometidos com essa supernovidade e com o desafio de oferecer aos viajantes uma nova era de possibilidades emocionantes. Para nós, é uma honra integrar este projeto que nasce com a certeza de sucesso”, celebrou Fabiana Leite, diretora de desenvolvimento de negócios da RCI na América do Sul.

“Será um dos maiores contratos de licenciamento de marca de clube de futebol já realizados no mundo. É um grande orgulho participar dessa iniciativa que impulsiona e fortalece nossos clubes Grêmio e Internacional. O futebol tem uma grande importância para a economia do nosso país, sendo um motor que gera negócios, empregos e oportunidades para a região e, consequentemente, para todo o Brasil”, destacou Plinio Ghisleni, sócio da rede Laghetto Hotéis.

De acordo com as empresas envolvidas, grandes clubes do Sudeste e do Nordeste também passarão a oferecer essa oportunidade aos torcedores em breve.

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