Pular para o conteúdo

Grêmio fecha acordo de patrocínio com Pix das Estrelas e apostará em sorteios para engajar torcida

Plataforma de prêmios lançará campanha com recompensas em dinheiro e experiências com ativos do clube

Pix das Estrelas é novo patrocinador do Grêmio - Divulgação

Pix das Estrelas é o novo patrocinador do Grêmio - Divulgação

O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira (22), o patrocínio do Pix das Estrelas, plataforma digital de sorteios. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o acordo, que prevê exposição da logomarca da empresa na região do esterno da camisa, renderá mais de R$ 6 milhões por ano ao clube gaúcho.

Ao todo, sem contar com a fornecedora de material esportivo Umbro, o uniforme do Imortal passa a arrecadar cerca de R$ 110 milhões por temporada.

Sorteios

O acordo com o Pix das Estrelas prevê o lançamento de uma campanha promocional voltada aos torcedores, com prêmios que incluem até R$ 300 mil via Pix, um carro e produtos oficiais.

Os gremistas poderão participar comprando números da sorte diretamente na plataforma. A iniciativa busca ampliar o engajamento da torcida e gerar receita fora de campo.

O Pix das Estrelas atua com sorteios digitais e tem como proposta oferecer prêmios em dinheiro e produtos licenciados de clubes parceiros.

A operação é acompanhada por uma equipe jurídica e segue normas da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do Governo Federal que gere o setor. Os sorteios são auditados, e os resultados divulgados diretamente aos participantes.

“Estar ao lado do Grêmio é a oportunidade de conectar nossa marca à energia e à paixão de uma das torcidas mais vibrantes do país. Com essa parceria, o Pix das Estrelas reforça seu compromisso em criar experiências aos torcedores, unindo diversão, emoção e grandes prêmios”, disse Danilo Falco, sócio-proprietário do novo patrocinador gremista.

Modelo de negócio

O contrato com o Pix da Sorte também prevê investimento da empresa em melhorias na infraestrutura do Grêmio. O acordo serve para diversificar as fontes de receita e aproximar o torcedor por meio de experiências.

“É um formato extremamente relevante e que trará benefícios aos nossos torcedores”, destacou Leandro Figueiredo, executivo de marketing do Grêmio.