A Disney anunciou, na última sexta-feira (15), a assinatura de um contrato de exclusividade com o argentino Sergio “Kun” Agüero. O ex-jogador, aposentado precocemente em dezembro de 2021, aos 33 anos, por conta de um problema descoberto no coração, estará envolvido no desenvolvimento de diversos conteúdos nas diferentes plataformas do grupo na América Latina, o que inclui ESPN, Disney+ e Star+.
O objetivo é que o ex-atacante compartilhe com os assinantes do canal por assinatura e das plataformas de streaming tudo que viveu nos gramados pelo mundo afora. Agüero participará de vários programas jornalísticos e também promete ser “figurinha carimbada” na programação em geral de todo o grupo americano.
“Você já sabe como eu era em um campo de futebol e o empenho com que encarei minha carreira, em cada um dos clubes em que joguei e na seleção argentina. Todos eles me permitiram desenvolver, crescer e me mostrar como sou. Por isso, para esta nova etapa da minha vida, quis encontrar um lugar onde também pudesse aplicar essa mesma fórmula”, revelou o ex-jogador.
“Juntar-me à Disney é o ajuste perfeito para essa missão. Pensamos muito parecido, e todos os projetos que estamos vendo para a Disney, ESPN, Disney+ e Star+ são emocionantes. Vamos fazer muitas coisas para múltiplas plataformas e até com meu querido Krü Esports [time argentino de e-Sports]. Estou muito animado com este acordo e pronto para começar a trabalhar”, acrescentou.
“Estamos muito entusiasmados e orgulhosos por receber o Sergio na nossa equipe, à qual trará todo o seu carisma, personalidade e grande atitude, acrescentando um valor extraordinário às nossas propostas que vão abranger todas as linhas de negócio da companhia. Bem-vindo, Kun, à família Disney. Começa um novo tempo que será fascinante, que terá você como protagonista e que todos nós vamos apreciar”, destacou Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company na América Latina.