O Boavista terá um novo patrocinador máster para enfrentar Flamengo e Fluminense no Campeonato Carioca. O Grupo Rão, que atua com franquias de alimentação e é um dos maiores grupos de delivery do país, fechou com o clube e estampará a propriedade principal da camisa nas duas partidas.
Para ativar o patrocínio, o grupo usará uma tática incomum, com duas marcas nas camisas dos jogadores. Dos 11 titulares, seis estarão com a marca Sushi Rão, enquanto os outros cinco estamparão a marca Pizza do Rão. O Boavista enfrentará o Flamengo nesta quinta-feira (26) e o Fluminense na próxima quarta-feira (1º de fevereiro), com ambas as partidas tendo início às 21h10.
A ideia é dar visibilidade para as duas marcas, uma vez que os jogos serão transmitidos em TV aberta pela Band. O investimento faz parte da estratégia de marketing do grupo de olhar com mais atenção para o esporte. A empresa já patrocinou um prêmio de futebol e fez publicidade com placa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
“Para nós, é um prazer muito grande poder contar com o Grupo Rão nessa parceria, uma marca que está fazendo cada dia mais parte do dia a dia dos cariocas e brasileiros. Agradecemos ao Grupo Rão a confiança e parceria”, disse João Paulo, presidente do Boavista.
“O Sushi Rão e a Pizza do Rão são marcas cariocas, e estarmos juntos dos clubes do Rio de Janeiro fortalecendo o futebol é gratificante. Teremos uma exposição em TV aberta em jogos contra dois dos principais clubes cariocas. Isso reforça o crescimento e expansão do Grupo Rão pelo Brasil”, celebrou Leandro Maia, gerente de marketing do Grupo Rão.
O negócio contou com a intermediação da BP Sports, agência especializada em marketing esportivo e cujo sócio é Bernardo Pontes, executivo de marketing que também é colunista da Máquina do Esporte.