Pular para o conteúdo

Guilherme Neto assume diretoria de marketing do clube associativo do Vasco

Executivo, há sete anos atuando no clube, ocupava o cargo de diretor de canais digitais do Gigante da Colina

Flâmula do Vasco da Gama no Estádio São Januário antes de partida contra o Melgar pela Copa Sul-Americana 2025 - Matheus Lima / Vasco

O departamento de marketing do Vasco será liderado por Guilherme Neto. O executivo deixará o cargo de diretor de canais digitais, ocupado desde o primeiro semestre de 2024, para assumir a vaga no clube associativo.

Guilherme não entrará no lugar de Henrique Gutterres, demitido há cerca de uma semana após uma publicação polêmica no Linkedin. Gutterres era executivo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Apesar de, no momento, o Vasco não contar com um investidor, as duas diretorias atuam paralelamente.

Gutterres foi demitido após utilizar sua conta no LinkedIn para anunciar oportunidades de negócios com o Vasco, mas acabou cometendo erros que viralizaram nas redes entre os vascaínos.

Além de problemas de gramática e ortografia, a publicação também contou com símbolo e nome do clube errados. A mensagem foi vista por parte dos torcedores como um sinal de falta de profissionalismo.

Guilherme Neto, por sua vez, era responsável pelos canais digitais do Vasco. Antes, o executivo também foi coordenador de marketing digital e diretor de e-Sports. Ao todo, acumula mais de sete anos no clube de São Januário. Antes do Vasco, o executivo foi analista de marketing da Globosat por mais de seis anos.