A Premier League deverá mudar de cerveja oficial para a temporada 2024/2025. De acordo com a Sky News, a Guinness, marca da Diageo, venceu a concorrência da Heineken e será a substituta da Budweiser, da AB Inbev, pelas próximas quatro temporadas.
Segundo a publicação, a Guinness pagaria £ 41 milhões por quatro anos de contrato, ou seja, pouco mais de £ 10 milhões por temporada. Cerveja oficial da competição desde a temporada 2019/2020, a Budweiser desembolsou cerca de £ 8 milhões por ano nas últimas cinco temporadas.
Os 20 clubes que atualmente disputam a Premier League já foram notificados sobre a mudança, mas ainda resta a assinatura do contrato, o que deve acontecer nas próximas semanas.
Vale destacar que a Guinness tem um histórico de apoio ao esporte, mas especialmente ao rugby, por meio de competições como a Premiership e o Six Nations (Seis Nações). Com o acordo com a Premier League, a marca se aproxima do futebol, o que pode denotar uma mudança de estratégia nos patrocínios relacionados ao universo esportivo.