A WarnerMedia, que transmite jogos do Campeonato Paulista de 2022 desde o mês passado na HBO Max e no Estádio TNT Sports, anunciou, nesta sexta-feira (18), os dois primeiros acordos comerciais vinculados a esportes na plataforma de streaming.
Os contratos foram assinados com o site de apostas Betnacional e a sportstech Rei do Pitaco. Com o suporte do ecossistema 360º da WarnerMedia, os anunciantes poderão contar com entregas que passam pela integração na transmissão das partidas até interação direta com a comunidade dos fãs do esporte nas redes sociais.
De acordo com a WarnerMedia, as redes sociais de HBO Max e TNT Sports possuem atualmente mais de 40 milhões de fãs. O engajamento dessa comunidade já soma, desde o início do Paulistão, 8,6 milhões de interações, 17,4 milhões de views e 230 milhões de impressões no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube, segundo dados da Socialbakers.
“Além de levar ao torcedor a melhor transmissão e cobertura esportivas, nosso objetivo também é conectá-lo de forma relevante e fluída com marcas e produtos de seu interesse. Por meio do grande alcance das nossas plataformas digitais, nossos parceiros poderão engajar com os fãs do Paulistão com curadoria de qualidade, por meio das melhores ferramentas e soluções disponíveis“, destacou Mauro Borges, diretor de ad sales da WarnerMedia no Brasil.
Ao todo, serão transmitidos 28 jogos na HBO Max e no Estádio TNT Sports durante o torneio, incluindo os clássicos São Paulo x Corinthians e Palmeiras x Santos em março. Nas cinco primeiras partidas exibidas, foram impactadas mais de 54 milhões de pessoas, incluindo transmissões e conteúdos nas redes sociais.