O lateral-direito Rodinei, do Flamengo, fechou um acordo com a Umbro para vestir e calçar os produtos desenvolvidos pela marga inglesa de material esportivo. A contratação faz parte do investimento que a Umbro vem fazendo na linha profissional de chuteiras de campo, principalmente após o lançamento da Adamant.
A chuteira já foi utilizada pelo lateral-direito na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19). Rodinei cobrou o pênalti decisivo que deu a vitória por 6 a 5 e o título da Copa do Brasil ao Flamengo após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
“A Umbro está há quase 100 anos respirando futebol. Nossa história está diretamente ligada ao principal esporte do mundo, e sabemos como poucos quais as necessidades que os jogadores profissionais têm para desempenhar o melhor jogo possível, tanto nos treinamentos diários como em jogos oficiais”, afirmou Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
“Ter o Rodinei com a gente é mais uma prova de como estamos focados em fornecer materiais destinados à alta performance, tendo a confiança de jogadores do primeiro escalão do futebol brasileiro. Nossa chuteira Adamant estará na final do principal campeonato sul-americano, e temos muito orgulho de ter fechado essa parceria com o atleta. Nosso plano é reforçar cada vez mais o nosso time, garantindo a confiança plena do mercado”, acrescentou o executivo.
Apoio ao atleta
Aos 30 anos, Rodinei é um dos xodós da torcida rubro-negra. No dia 29 de outubro, o lateral deverá estar em campo na final da Libertadores, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, com a nova Adamant nos pés.
“Assinar com a Umbro neste momento da minha carreira foi uma grande alegria. Saber que uma empresa renomada confia no meu futebol é uma honra”
Rodinei, lateral-direito do Flamengo
“Desde o início das nossas conversas, percebi que o tratamento é diferente em comparação com outras marcas do setor: muito mais próximo. Até participei do desenvolvimento da nova chuteira Adamant, passando dicas e preferências que fazem parte do dia a dia de um jogador profissional. Já estou jogando com ela e posso dizer que mostrou precisão para decidir logo de cara. Espero ter muitos momentos marcantes com ela nos pés”, completou o jogador.
Contratado pelo rubro-negro carioca em 2015, o atleta também já defendeu Internacional, Corinthians, Ponte Preta e Avaí. Ao longo da carreira, coleciona títulos como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, além de torneios estaduais. Em 2018, fez parte da seleção do campeonato nacional, eleito pelo Troféu Mesa Redonda.