O humorista Eros Prado, que atuava como comentarista na transmissão do jogo da Copa Sul-Americana no SBT entre Corinthians e Estudiantes (ARG), fez uma piada com a morte do pai de Gustavo Mosquito, do time paulista, após o atacante finalizar para a arquibancada uma oportunidade de gol.
Prado comentou, já nos acréscimos do jogo, que o jogador tinha chutado “a bola para o pai dele”, em referência a Gerson Dutra Silva, pai de Mosquito, que morreu de Covid-19 em 2021, durante a pandemia. O jogo estava sendo narrado por Diguinho Coruja, com comentários de Beto Oliver. Logo após a fala de Prado, risadas podem ser ouvidas na transmissão.
O vídeo viralizou nas redes sociais, causando enorme repulsa tanto entre corintianos como entre membros de outras torcidas. Diante da péssima repercussão do caso, o SBT se manifestou na manhã desta quarta-feira (23), informando que Prado havia sido desligado do quadro de comentaristas do canal.
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos.”
Respostas
Ainda na zona mista da Neo Química Arena, após a vitória do Corinthians por 1 a 0, Gustavo Mosquito respondeu o humorista.
“Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei. Não podia ter errado. Me cobro muito. Nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”, afirmou o atacante corintiano.
Após ser muito criticado nas redes sociais, Prado gravou um vídeo em sua conta no Instagram se retratando pelo que havia dito durante a transmissão.
“Peço desculpas do fundo do meu coração ao Gustavo Silva, o Mosquito! Fiz uma piada de muito mal [sic] gosto! Juro por Deus que me arrependo! Também perdi meu pai. Sei a dor que é! Na emoção do momento fiz e me sinto péssimo por isso! Espero que me perdoe! Desculpa a toda família! Quem me conhece sabe que não sou de fazer esse tipo de piada! Me perdoe!”, escreveu o humorista.