A Hygia Saúde, empresa dedicada à promoção da saúde preventiva e da consciência econômica, anunciou a chegada do jogador Daniel Alves e do ex-nadador Joel Jota a seu time. O intuito é que os atletas participem ativamente de ações e iniciativas da empresa.
“A Hygia tem como principal missão ajudar as pessoas a viverem mais, com qualidade de vida, e o Daniel Alves é a personificação disso tudo”, afirmou Maikol Parnow, CEO da empresa.
O executivo destacou o fato de o jogador, atualmente com 39 anos, ter pouco histórico de lesões e demonstrar preocupação e dedicação com sua saúde, como atleta de alta performance.
“Além disso, fala muito bem sobre negócios. Cada interação com ele é um aprendizado para nós”, complementou o executivo.
O lateral-direito da seleção brasileira festejou a parceria com a empresa de saúde.
“Estou muito animado em fazer parte dessa jornada junto aos fundadores da Hygia, que está mudando a forma da população enxergar a importância nos cuidados de saúde”, destacou Daniel Alves.
Embaixador
Além de fazer parte do board da Hygia, o jogador atuará como embaixador em um de seus principais programas, o selo Working Healthy is Better (WHISB), dedicado ao suporte à saúde nas empresas que, por meio de mapeamento e diagnóstico individual e geral dos colaboradores, gera uma pontuação (score).
A partir daí, há um plano de ação aos departamentos de recursos humanos (RHs) para que iniciativas e ações diversas sejam tomadas. Por meio dessa pontuação, a empresa recebe ou não o selo, similar ao Great Place do Work (GPTW), certificando as companhias que realizam as melhores ações para promoção da saúde entre suas equipes, auxiliando no aumento da produtividade, na diminuição do absenteísmo e na redução da sinistralidade dos planos de saúde.
“Daniel Alves pode se associar a esse selo por ter uma forte ligação com seu propósito de vida”, disse Parnow.
De acordo com ele, o atleta é ativo no dia a dia da Hygia, buscando saber o que há de novo, trazendo ideias diversas, novas conexões e sempre à disposição para dar suporte ao crescimento do negócio.
“É uma honra muito grande tê-lo por perto tão ativamente”, comemorou o executivo.
Joel Jota
Segundo Parnow, a empresa está montando um time de alta performance, com outros nomes, envolvendo seus produtos e mentorias com especialistas no assunto. E foi daí que surgiu a iniciativa de trazer também o ex-nadador e atualmente empresário e influenciador digital Joel Jota para fazer parte da equipe.
“A ideia veio do Daniel, amigo do Joel, que possui uma bagagem como atleta e currículo acadêmico que se encaixam perfeitamente ao formato e atuação da Hygia”, disse Parnow.
“Ele é um expert em estratégias de lançamento de produtos on-line e vai nos ajudar a difundir nossa principal missão, de ajudar as pessoas a viverem mais”, acrescentou.
Em 2019, Joel Jota participou, na Finlândia, de um curso de biohacking, uma técnica que se utiliza tanto da tecnologia como da biologia, e que consiste em fazer uma espécie de mapeamento do organismo a fim de descobrir pontos falhos e, então, melhorá-los, elevando a potência e a capacidade do indivíduo.
“Foi daí que, neste ano, seus caminhos se cruzaram com os da Hygia, que tem o mesmo propósito para seus clientes. A parceria não foi um negócio exatamente, mas um encontro de missões”, afirmou Parnow.
Os planos da Hygia envolvem a participação de Joel nas ações de saúde preventiva, com seus respectivos produtos voltados para esse fim, com ações on-line e off-line. O empresário já vem se envolvendo diretamente na criação de produtos para a empresa.