A Puma Brasil e o Palmeiras lançaram uma nova camisa do clube criada pelo técnico Abel Ferreira. Dessa vez, a vestimenta é inspirada pela paixão do treinador pelo automobilismo. A peça foi apresentada oficialmente nesta sexta-feira (27), pouco mais de uma semana antes do GP São Paulo de Fórmula 1, que será disputado no dia 5 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.
“O clube e a Puma me presentearam com a oportunidade de contribuir como diretor criativo no desenvolvimento de uma camisa que demonstra o meu amor pelo futebol, o meu gosto pelo automobilismo e o meu compromisso com o Palmeiras”, celebrou Abel Ferreira.
“Assim como um destemido piloto, enfrento meus medos e desafios com coragem e determinação. Cada corrida e cada jogo são metáforas da vida, nas quais a estratégia, a resistência e a perseverança se tornam os ingredientes essenciais para o sucesso”
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
“Persisto, aprendo com os fracassos e celebro as vitórias mais do que nunca, porque sei o quanto é difícil ganhar”, completou o treinador
Automobilismo
A Puma tem uma história longa no automobilismo, desenvolvendo macacões à prova de fogo, sapatilhas e outros equipamentos para pilotos desde meados dos anos 1980.
“Poder unir dois esportes grandiosos no Brasil, como o futebol e o automobilismo, por meio da paixão do técnico Abel Ferreira, foi uma oportunidade única para a Puma, que mira sempre na conexão genuína com o público”, destacou Luciana Soares, diretora de marketing da Puma.
Hoje, a Puma é uma das principais fornecedoras de equipamentos de corrida e coleções de lifestyle no automobilismo, com parceiros como Mercedes, Ferrari, Alfa Romeo, BMW e Porsche. Em 2023, a marca também passou a ser a fornecedora oficial das corridas de Fórmula 1.
Características
Criada conjuntamente por Palmeiras, Puma e Abel Ferreira, a novidade apresenta a cor verde característica do clube e conta com um estilo inspirado nas vestimentas usadas pelas escuderias patrocinadas pela marca de material esportivo na Fórmula 1.
A localização dos logotipos dos parceiros do Palmeiras replica exatamente a posição em que é encontrada nas camisas dos pilotos. Na parte frontal, a camisa de botão explora o ano de fundação do Palmeiras (1914), com grafismo vertical que transmite a sensação de velocidade.
Nas costas, uma costura aparente na cor branca simula o bico de um carro de F1. Perto dessa costura, encontra-se a bandeira da Itália, com o registro da frase do Palmeiras: “Sccopia Che La Vittoria È Nostra” (“Descubra que a Vitória é Nossa”, em tradução livre).
O projeto faz parte do pilar de sustentabilidade da Puma e da iniciativa “Por Um Futuro Mais Verde” do Palmeiras. A camisa foi confeccionada a partir de matéria-prima sustentável proveniente de garrafas pet.
Desenvolvido pela Diklatex, o tecido de poliéster reciclado e elastano proporciona, segundo a marca, “maior conforto, elasticidade, durabilidade, toque macio e secagem rápida”. A peça ainda reúne as tecnologias Truelife Dry (gerenciamento de umidade) e Truelife UV 50+ (bloqueio dos raios UVA e UVB).
A nova camisa já está disponível na PalmeirasStore.com e também nas lojas físicas da Palmeiras Store. A partir deste sábado (28), a peça também será vendida no site da Puma. O preço de lançamento é R$ 399,90.