Pular para o conteúdo

Banco Inter amplia parceria com Athletico Paranaense e passa a patrocinar camisa do clube 

Com extensão do contrato, logomarca do banco digital será exposta na barra traseira do uniforme da equipe

Logomarca do Inter ficará estampada na barra traseira do uniforme do Athletico-PR - Divulgação

O Athletico-PR e o Inter, banco digital que conta com mais de 28 milhões de clientes, anunciaram a ampliação da parceria entre as duas instituições. A partir desta quinta-feira (21), quando o clube enfrenta o Internacional pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a instituição financeira passará a patrocinar o uniforme do time, com sua logomarca estampada na barra traseira da camisa rubro-negra. 

O relacionamento entre as duas instituições começou no ano passado, quando foi anunciada uma parceria para levar tecnologia, inovação e novas experiências para os torcedores do clube paranaense. 

À ocasião, o Inter foi anunciado como o banco oficial do clube e, a partir deste ano, passou a oferecer sua conta digital para os torcedores com cartão personalizado e benefícios para os sócios, como acesso à Ligga Arena com o mesmo cartão usado para movimentar a conta. Outro marco do acordo foi o patrocínio máster da camisa durante as semifinais e a final da Libertadores de 2022. 

Parceria

Desde o início da parceria, o Inter já abriu contas para athleticanos espalhados por todos os estados do Brasil, e a expectativa das duas instituições é simplificar a vida dos apaixonados pelo Athletico-PR e pelo futebol em geral, aproximando esse público do ecossistema digital oferecido pelo Inter. 

“O patrocínio da camisa é um passo importante para cumprir esse objetivo e nos colocar cada vez mais presentes na história vencedora do Athletico, além de contribuir diretamente com a nossa estratégia de crescimento”, afirmou Adalberto Marques, líder de esportes do Inter. 

“O retorno do Inter como patrocinador da nossa camisa reforça ainda mais nossa parceria com a instituição e nos dá a certeza de que nossos sócios e simpatizantes prestigiarão a instituição, tornando-se clientes”, disse Mauro Holzmann, diretor comercial, de marketing e de relações institucionais do Athletico-PR.

Além do apoio ao time brasileiro, o Grupo Inter também fechou patrocínio nos Estados Unidos. Na semana passada, a Inter&Co, que faz parte do mesmo grupo, foi anunciada como a instituição financeira oficial do Orlando City, clube da Major League Soccer (MLS), e do Orlando Pride, da National Women’s Soccer League (NWSL), a liga de futebol feminino dos EUA.