Internazionale e Milan disputam investimentos do Oriente Médio no futebol

Na última terça-feira (7), pela Champions League, o Milan superou o PSG, clube adquirido por um empresário catariano - Reprodução / X (@acmilan)

Os dois maiores clubes de Milão, Internazionale e Milan, estão voltando as atenções para investimentos no Oriente Médio, com o objetivo de fortalecer suas presenças na região.

A Internazionale anunciou, nesta segunda-feira (13), uma nova parceria com a Qatar Airways, tornando-a a patrocinadora oficial global do clube. O valor e a duração do acordo não foram divulgados. No entanto, para a próxima temporada, a empresa catariana ainda pode assumir o posto de patrocinador principal da camisa do time, uma vez que o contrato atual para a propriedade, com o Paramount+, expirará em junho de 2024 e não há conversas sobre renovação.

Escritório comercial

Ao mesmo tempo, o Milan busca consolidar sua presença no Oriente Médio com a abertura de um escritório em Dubai, tornando-se o primeiro clube italiano a ter uma base física na região do Oriente Médio e Norte da África (Mena). O escritório tem como objetivo “fortalecer os laços com parceiros-chave na região, aproveitando oportunidades comerciais”.

No ano passado, o Milan havia anunciado planos para abrir o escritório nos Emirados Árabes Unidos, citando uma base de 2,5 milhões de fãs na região do Oriente Médio. O país é o lar do principal parceiro do clube, a companhia aérea Emirates, patrocinadora desde 2007 (o logotipo está estampado nas camisas dos jogadores desde 2010).

“Este espaço representa nosso compromisso com o crescimento global e nossa forte crença no potencial do mercado do Oriente Médio. Este novo escritório não é apenas um espaço físico, mas um testemunho da ambição do Milan em promover uma comunidade global de futebol mais forte”, declarou Giorgio Furlani, CEO do Milan.

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