O Banco Inter, que conta com 22 milhões de clientes no Brasil e nos Estados Unidos, anunciou, nesta quarta-feira (19), que se tornou o novo parceiro oficial de remessas internacionais do New York City, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, e integra o City Football Group (CFG).
“O New York City está empenhado em aumentar o acesso ao futebol para todos os públicos, especialmente para as comunidades com menor acesso a esportes”, contou Andres Gonzalez, vice-presidente de parcerias do New York City.
“Da mesma forma, o Inter, nosso novo parceiro, está comprometido em tornar seus serviços acessíveis para todos. Estamos bastante entusiasmados em firmar parceria com uma marca global com os mesmos valores que os nossos, como o Inter”, acrescentou o executivo.
Experiências aos torcedores
O patrocínio permitirá que o Inter ofereça experiências aos torcedores durante a temporada 2023 da MLS, impactando clientes potenciais com ativações de marca no Yankee Stadium, casa do New York City, festas, além de outras inserções, incluindo mídia on-line.
O acordo é estratégico para ambas as partes. O New York City conta com um grupo de jogadores brasileiros no time principal, que inclui Talles Magno, Gabriel Pereira, Thiago Andrade, Heber Araujo e José Kléberson.
A parceria com a empresa brasileira reforça o vínculo do clube com o Brasil. Já para o Inter, o acordo é a primeira grande parceria nos Estados Unidos após o início da expansão da empresa no país, com a aquisição da fintech especializada em remessas Usend, no início do ano, e a listagem das ações na Nasdaq, em junho.
“Estamos muito animados com a parceria com o New York City não apenas por serem uma das equipes líderes da MLS, mas também por ser uma forma de conexão significativa com as comunidades brasileira e latina nos Estados Unidos”
Priscila Salles, CMO do Banco Inter
“Nosso compromisso de tornar as remessas acessíveis para todos combina totalmente com os valores de inclusão e comunidade do New York City”, completou a executiva.
Serviços nos EUA
Atualmente, os serviços de remessas do Banco Inter estão disponíveis para pagamentos internacionais originados nos Estados Unidos, Brasil e Canadá para mais de 60 países de destino.
Como parte da estratégia de expansão, o Inter tem buscado consolidar o negócio de remessas para brasileiros que vivem nos Estados Unidos e para aqueles que viajam ao exterior, bem como para outras populações de imigrantes residentes nos EUA que buscam serviços financeiros mais justos.
O investimento no futebol é uma estratégia adotada pelo Inter também no Brasil. O objetivo é levar para os clubes o aplicativo do banco para oferecer os serviços aos torcedores. A companhia já anunciou parcerias com o Athletico-PR, com a Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG, e está em negociações com outros clubes.