O Internacional dará início, nesta quarta-feira (5), a uma série de ações voltadas à conscientização sobre o câncer de mama, que acomete cerca de 60 mil brasileiras anualmente, sendo o tumor maligno que mais ocasiona mortes de mulheres no país.
No jogo contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro e que será realizado às 21h30, no Maracanã, o clube gaúcho estreará a braçadeira de capitão nas cores da campanha Outubro Rosa.
Camisa cor-de-rosa
O adereço será utilizado pelo time durante este mês, exceto na partida contra o Goiás, no próximo domingo (9). Nesse dia, o Internacional estreará a camisa cor-de-rosa produzida pela Adidas, que também integra a campanha de conscientização sobre a doença.
Além de o time utilizar o novo uniforme, serão entregues 10 camisas cor-de-rosa a torcedores presentes ao Estádio Beira-Rio como premiação pela participação em um quiz, e ainda haverá distribuição de carteirinhas para quem acertar respostas. Está prevista também a ambientação com fumaça rosa, atrás dos gols.
Outra ação da campanha ocorrerá na partida diante do Ceará, no dia 26 deste mês, e contará com a participação de influenciadoras digitais no Beira-Rio, abordando temas relativos ao Outubro Rosa.