Internazionale pode retirar marca da DigitalBits do patrocínio máster por inadimplência

A Internazionale está considerando retirar a marca da empresa de criptomoedas DigitalBits, que pertence à Zytara Labs, do espaço principal da camisa por conta de falta de pagamento de uma parcela pela propriedade de patrocinador máster. As informações são do jornal italiano Corriere dela Sera.

A princípio, o clube italiano considera tirar a marca da camisa das equipes masculina, feminina e de base. Há a possibilidade, inclusive, da Internazionale estrear na temporada 2022/2023 da Serie A, no próximo sábado (13), diante do Lecce, sem a DigitalBits no uniforme. Vale lembrar que, ao menos nos últimos amistosos de pré-temporada, a marca esteve presente.

O contrato entre Internazionale e Zytara Labs foi fechado em setembro do ano passado, com a DigitalLabs ganhando exposição nas mangas da camisa. Mais à frente, passou a substituir a plataforma de engajamento de fãs Socios.com no espaço principal do uniforme do time italiano. Segundo a imprensa do país, o acordo inicial foi assinado por € 85 milhões e divulgado como sendo “por vários anos”.

De acordo com o Corriere dela Sera, apesar dos dois lados estarem trabalhando para resolver o assunto, uma disputa legal não foi descartada por conta do alto valor do contrato. Uma mudança de patrocinador seria um último recurso, mas também não está fora de questão.

Com a inadimplência, a DigitalBits demonstra que é mais uma das empresas do mercado de criptomoedas que sente os efeitos do mercado do segmento, considerado extremamente volátil. Para se ter uma ideia, atingiu US$ 3 trilhões em novembro do ano passado, mas já caiu para cerca de US$ 1 trilhão.

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