A Ipiranga anunciou a renovação do patrocínio ao Campeonato Gaúcho, no qual a rede de postos de combustíveis será a detentora dos naming rights. O Gauchão Ipiranga 2023 terá início neste sábado (21), com a participação de 12 clubes. A marca também estendeu o patrocínio à competição feminina, dando continuidade à ação de ser a primeira distribuidora a apoiar a categoria.
Para Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, o apoio ao futebol gaúcho desde 2015 tem tudo a ver com a história da empresa.
“Nos sentimos intimamente ligados à região, pois foi onde a Ipiranga nasceu e se consolidou como parte do cotidiano dos brasileiros”, afirmou a executiva.
“Com o patrocínio ao futebol local, queremos proporcionar experiências coletivas inesquecíveis aos consumidores, revendedores e clientes. Somos uma empresa que gosta de estar próxima do seu público, e nada melhor que o futebol para tornar isso possível”, completou.
Ativações
Durante o Campeonato Gaúcho, a Ipiranga pretende realizar ações especiais envolvendo ingressos para o Grenal, o Tour no Estádio e o Tour da Taça, que exibirá o troféu da competição em alguns postos da empresa.
“Nosso objetivo é nos aproximarmos cada vez mais do torcedor gaúcho e oferecermos as melhores ativações possíveis por meio da parceria com a Ipiranga”
Carla Larini, gerente de marketing e negócios da Federação Gaúcha de Futebol (FGF)
“Neste ano, especialmente, trabalhamos para criar diversas ações de relacionamento em conjunto que oferecem experiências inesquecíveis e exclusivas aos clientes do nosso patrocinador. Ter uma marca do porte da Ipiranga ao nosso lado valoriza o campeonato e nos ajuda a impactar ainda mais os apaixonados por futebol”, acrescentou a executiva.
Promoções
Além de acompanhar o Gauchão Ipiranga 2023, quem abastecer nos postos participantes de 24 de janeiro a 3 de abril e informar o CPF na hora do pagamento, acumulará Km de Vantagens e poderá concorrer a prêmios, como uniformes oficiais de times gaúchos e ingressos para o Grenal e para as fases finais do campeonato, além de camisas autografadas.
Haverá ainda o sorteio para o Tour no Estádio, que contemplará acesso ao gramado e vestiários, além de ver de perto a entrada dos times em campo.