O Itaú Unibanco anunciou, nesta quinta-feira (25), a renovação do acordo de patrocínio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até 2026. Dessa forma, a instituição financeira amplia um relacionamento que teve início em 2008 e permanecerá com o status de patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina, além das categorias de base do futebol do país.
Para apoiar a seleção brasileira feminina, que conquistou a última edição da Copa América, disputada no mês passado, o banco já tem iniciativas mapeadas para a próxima Copa do Mundo, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia em 2023. Com relação à seleção brasileira masculina, o Itaú Unibanco promete ativações nas próximas semanas, já de olho no Mundial do Catar, que terá início em novembro.
“É uma felicidade manter a histórica parceria com o Itaú nos próximos anos. A renovação do patrocínio nos traz a confiança de que estamos no caminho certo para dar mais transparência e modernizar o futebol brasileiro. O novo acordo nos deixa orgulhosos e revela também o prestígio da nossa seleção, que em novembro estará na disputa pela conquista do hexacampeonato e, em 2023, estará na Austrália em busca de mais um título para o futebol feminino”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O novo contrato ainda tem uma novidade: o Itaú Unibanco será o patrocinador máster do e-Brasileirão, campeonato de futebol virtual da CBF, assim como da e-Seleção, equipe de e-Sports oficial do Brasil que é, inclusive, atual campeã da Fifae Nations Cup.
De acordo com o banco, a iniciativa de englobar os e-Sports serve para fortalecer a estratégia de protagonizar ações e engajamento no ambiente digital, além de aproximar os torcedores da seleção, por meio do crescimento de adeptos aos jogos virtuais no país.
“O Itaú Unibanco tem um compromisso histórico de mais de 30 anos com o futebol, pois acreditamos no poder transformador do esporte, que é potencializado pelo significado que a seleção tem para o povo brasileiro. A renovação do contrato com as seleções brasileiras de futebol e a extensão aos e-Sports demonstram como as grandes mudanças sociais e tecnológicas são, também, uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento do esporte que é a paixão dos brasileiros”, explicou Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.