Joma assina com a Portuguesa até 2025 e entra no mercado do futebol brasileiro

Joma será fornecedora de material esportivo da Portuguesa pelos próximos dois anos - Divulgação

A Portuguesa anunciou, na manhã desta terça-feira (12), um acordo com a marca espanhola Joma, que passará a ser a fornecedora oficial de material esportivo do clube a partir de janeiro de 2024, com estreia prevista no Paulistão. O contrato, que não teve os valores divulgados, será válido até 2025 e serve como porta de entrada da empresa no mercado do futebol brasileiro.

De acordo com as duas partes, um dos principais destaques do acordo é o fato de que a Joma ajudará na internacionalização da marca do clube paulista, uma vez que a empresa conta com penetração em cerca de 120 países. Para a Joma, é importante chegar a um dos mercados mais movimentados do futebol mundial, enquanto para a Portuguesa, o amplo escopo de atuação da marca ajudará a reforçar a imagem comercial da equipe tanto nacional como internacionalmente.

“Estamos entusiasmados, afinal a Joma é uma marca internacional, presente nas maiores ligas do futebol mundial e que escolheu a Portuguesa para entrar no mercado brasileiro. Este é um acordo inédito no nosso futebol, uma vez que negociamos diretamente com a Joma Sports, em sua sede na Espanha, que pela primeira vez recebeu um time do Brasil para esse tipo de acordo. O que, sem dúvida, só reforça o peso e o novo momento da marca Portuguesa”, celebrou Armando Ferreira, vice-presidente de marketing da Portuguesa.  

“Por parte nossa e da Portuguesa, trabalhar-se-á para fortalecer a confiança entre a marca e o clube. Este vínculo será fortalecido ao longo do tempo que durar o acordo”, afirmou Jesús Martínez, gerente de vendas da Joma na América Latina e Caribe.

O contrato com a Joma prevê o lançamento de três camisas de jogo. As duas primeiras serão apresentadas nos próximos dias, enquanto o terceiro modelo tem o lançamento previsto para janeiro de 2024.

Vale destacar ainda que, embora a Joma vá assumir toda a produção do material esportivo de jogo, incluindo atletas e comissão técnica, em 2024, a marca própria 1920, que vinha sendo responsável pelo material esportivo da Lusa nos últimos anos, seguirá em atividade com a fabricação de peças casuais para os torcedores.

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