A Juventus anunciou um acordo de patrocínio com a WhiteBit. Com isso, a empresa se torna parceira oficial de criptomoedas do clube italiano e passa a ocupar as mangas dos uniformes da equipe principal masculina.
Válida por três anos, a parceria terá início a partir da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que está sendo disputada nos Estados Unidos. A Juventus estreia na competição nesta quarta-feira (18), contra o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com veículos italianos, a parceria envolve o pagamento de € 5 milhões por temporada. A WhiteBit assume o lugar da Azimut, que era parceira do clube desde outubro de 2024.
“Estamos entusiasmados em receber a WhiteBit na família Juventus, uma parceira que compartilha nosso compromisso com a excelência, tanto dentro quanto fora de campo”, comentou Maurizio Scanavino, CEO da Juventus.
“Estamos firmemente convencidos de que esta colaboração oferecerá aos nossos fãs em todo o mundo muitas novas oportunidades de engajamento, alavancando tecnologia de ponta para melhorar a conexão deles com a Juventus”, acrescentou.
A parceria com a WhiteBit terá como objetivo aprimorar a experiência dos fãs dos times principais masculino e feminino por meio de conteúdo digital, ativações e iniciativas conjuntas.
“Esta parceria representa um marco importante na nossa missão de tornar as criptomoedas mais acessíveis a um público cada vez mais amplo. Juntos, criaremos novas maneiras, impulsionadas pela tecnologia, de conectar os torcedores com seu time favorito”, disse Volodymyr Nosov, fundador e CEO da WhiteBit.