Pular para o conteúdo

Juventus cria laboratório de criação de conteúdo para aumentar alcance digital

Juventus Creator Lab, que agrega profissionais de diversos setores, lançou documentário no Amazon Prime Video

Série sobre Federico Chiesa no Amazon Prime Video é o primeiro produto do Juventus Creator Lab - Divulgação

Se dentro de campo a Juventus não vive uma grande fase, fora dele o clube italiano busca aumentar seu alcance digital no mundo todo com o lançamento do Juventus Creator Lab, hub de inovação que agregará vários profissionais para a criação de conteúdos audiovisuais do time mais vencedor de Campeonatos Italianos da história.

Recentemente, a Juventus foi punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano por ter sido considerada culpada de fraude fiscal na contratação de jogadores. O time está na sétima posição, com 32 pontos, e a 12 do Milan, o primeiro clube na zona de classificação para a próxima edição da Champions League. Caso consiga reverter a punição, subiria para a terceira posição, empatada com a Internazionale, a vice-líder, com 47 pontos.

Alheio a isso, o Juventus Creator Lab é uma tentativa de aprimorar o relacionamento do clube com os fãs ao redor do planeta. A equipe é composta por profissionais de diversas áreas: designers, videomakers, escritores, influenciadores digitais, streamers e criadores de conteúdo para redes sociais, entre outros.

Os projetos do Juventus Creator Lab abrangem todo o clube, desde a equipe principal, a feminina e as categorias de base, até os campeões que tornaram a Juventus lendária ou aqueles, como o Team Jay, dedicados à base de fãs mais jovem.

A ideia é a criação de um vasto e variado portfólio de produção para satisfazer aos gostos de quem já é torcedor da Juventus, mas também para atrair um novo público, talvez ainda distante do futebol, e chamá-lo para a paixão do jogo por meio das histórias da equipe.

Amazon Prime Video

A primeira produção do núcleo já estreou no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon: “Federico Chiesa – Back on Track”. A série documental foi lançada na Itália no dia 3 de fevereiro, mas ainda não está disponível no Brasil.

O filme acompanha a longa jornada do atacante desde a lesão sofrida em janeiro de 2022, no Estádio Olímpico de Roma. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o jogador foi ao chão gritando de dor. Havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A partir daí, o documentário segue o longo processo de dez meses de recuperação, no qual Chiesa teve que se redescobrir como jogador e ser humano. O filme mostra a intimidade do atleta, sua relação com a família e os companheiros de equipe, e ainda seu novo amor.