Juventus estende parceria com TikTok para visibilidade internacional de equipe feminina

A Juventus renovou seu acordo com o TikTok para aumento da visibilidade internacional de sua equipe feminina - Divulgação

A Juventus anunciou a expansão de sua parceria com o TikTok Itália. O acordo envolve a potencialização da visibilidade global da equipe feminina através da plataforma de vídeos curtos.

A parceria do clube italiano com o TikTok começou há sete meses, com o lançamento do perfil do time feminino da Juventus na plataforma. Desde então, a página atingiu mais de 5,6 milhões de usuários, com aproximadamente 100 milhões de visualizações e 730 mil seguidores.

Com a expansão do público, a parceria também envolve o aumento do envolvimento dos fãs. Para isso, TikTok e Juventus ofereceram conteúdos produzidos diretamente do CT do clube, que apresentam os trabalhos diários das jogadoras.

“A decisão de ter um player global como o TikTok de continuar e expandir sua colaboração com a Juventus é uma demonstração clara do comprometimento compartilhado que ambas as organizações têm com o crescimento e reconhecimento do futebol feminino”, disse Marco Castellaneta, diretor de mídia da Juventus.

Conscientização

Um marco significativo da parceria foi a campanha recente realizada pelo TikTok chamada “Conscientização é um esporte de equipe”. Durante uma partida da equipe feminina da Juventus, as jogadoras utilizaram camisas com mensagens de conscientização sobre saúde mental. 

Na quarta-feira (16), a Juventus enfrentou o Bayern de Munique pela Champions League feminina e entrou em campo com o slogan “#WomensFootball on TikTok” (“Futebol feminino no TikTok”, em tradução livre) no espaço máster do unifome.

“Estamos animados em trabalhar com a Juventus para trazer conteúdo dedicado deste time para nossa comunidade esportiva global, dando a eles um lugar na primeira fila para toda a ação”, comentou Salvatore Di Mari, chefe de operações do TikTok na Itália e Espanha.

“Esta colaboração se baseia em nosso compromisso de dar mais destaque aos esportes femininos, ao mesmo tempo em que damos às jogadoras a representação e o reconhecimento iguais que elas merecem”, concluiu.

Sair da versão mobile