LaLiga e Dapper Labs apresentam linha de colecionáveis digitais “LaLiga Golazos” 

A LaLiga, gestora do futebol profissional da Espanha, e a Dapper Labs apresentaram, na última sexta-feira (7), o nome da plataforma colecionável digital oficial da parceria, que se chamará LaLiga Golazos. O lançamento do beta fechado será em 27 de outubro.  

Já está disponível uma lista de espera para fãs interessados em garantir um lugar no beta fechado para comprar, possuir e vender LaLiga Golazos Moments. O objetivo da plataforma é aproximar os fãs do esporte, trazendo as jogadas mais icônicas de todos os clubes que fazem parte da LaLiga Santander (primeira divisão espanhola) desde a temporada 2005/2006, bem como os principais lances de cada jornada do campeonato atual, disponíveis tanto em espanhol quanto em inglês.  

“A LaLiga está repleta de história, tradição e momentos lendários. Nossos fãs são alguns dos mais apaixonados do mundo, e estamos entusiasmados em oferecer uma nova maneira de eles vivenciarem os momentos que amam”, afirmou Óscar Mayo, diretor executivo da LaLiga.  

Grandes rivalidades do futebol espanhol

A primeira entrega dos pacotes da LaLiga Golazos será em 27 de outubro. Essa fase será dedicada a momentos de jogadas lendárias e jogadores das maiores rivalidades da LaLiga, incluindo El Clásico (Barcelona x Real Madrid), o Dérbi de Madri (Real Madrid x Atlético de Madrid), El Gran Dérbi (Betis x Sevilla) e o Dérbi Basco (Real Sociedad x Athletic Bilbao), entre outros. 

“A LaLiga Golazos permite que os fãs possuam e coletem peças e momentos da LaLiga a partir de 2005 até o presente. Estamos constantemente inovando novas maneiras de aproximar a LaLiga, seus clubes e jogadores dos nossos fãs. Com nosso parceiro, o líder do setor Dapper Labs, podemos dar a eles a capacidade de realmente fazer parte dessa experiência fanática”, disse Mayo.   

Divulgação feita por estrelas

A campanha de lançamento escalou estrelas como Ansu Fati (Barcelona), João Félix (Atlético de Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Marc-André ter Stegen (Barcelona), que estarão também em conteúdo promocional, apresentando os fãs à plataforma digital colecionável, além de recebê-los para a comunidade da LaLiga Golazos, que está sendo construída em torno da plataforma. 

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a LaLiga para oferecer aos fãs globais de futebol uma experiência colecionável digital que foi projetada para combinar com sua paixão pelo jogo. A LaLiga Golazos permitirá que os fãs possuam um pedaço da história da LaLiga e participem de um novo tipo de comunidade de futebol que os reconheça e recompense”, explicou Jorge Urrutia del Pozo, gerente geral da LaLiga Golazos para a Dapper Labs.  

Produto bilíngue

Os colecionáveis trarão replays de transmissões e diferentes ângulos das jogadas mais marcantes (incluindo reações ou celebrações dos jogadores e torcedores em campo), além da narração jogo a jogo, estatísticas das partidas e desempenho dos atletas, em espanhol e inglês. Este será o primeiro produto bilíngue desenvolvido pela Dapper Labs.  

A ideia é oferecer diferentes pacotes da LaLiga Golazos ao longo da temporada. Os fãs no beta fechado serão notificados com antecedência sobre as promoções e ofertas, assim como detalhes relacionados aos produtos.

De acordo com a LaLiga, os LaLiga Golazos Moments serão classificados por quatro níveis de raridade: Comum, Incomum, Raro e Lendário. Eles trarão as marcas oficiais da LaLiga e garantia de autenticidade e de propriedade, todas registradas em cadeia. 

A LaLiga Golazos é construída sobre a blockchain flow, projetada pela Dapper Labs para experiências de consumo em escala. Essa tecnologia já é utilizada pelas principais organizações esportivas e ligas ao redor do mundo, em produtos como NBA Top Shot, NFL All Day e UFC Strike. Será possível comprar, vender ou negociar qualquer um dos LaLiga Golazos Moments em um marketplace on flow dedicado, bem como exibir as novas coleções digitais nas redes sociais.  

Sair da versão mobile