A LaLiga e a desenvolvedora de games EA Sports lançaram um novo comercial que poderá ser visto em todo o mundo durante as partidas do torneio. Nele, as duas marcas tentam contar a história da determinação de ambas em “criar um futebol sem barreiras, um futebol melhor, um futebol para todos”.
Com o conceito “Transformando o jogo”, que será estendido a todos os projetos conjuntos feitos entre LaLiga e EA Sports, as marcas têm como objetivo “construir o futebol do futuro, um futebol capaz de causar um impacto positivo na sociedade”. Vale destacar que a desenvolvedora de games é dona dos naming rights do Campeonato Espanhol desde o início da atual temporada.
O anúncio, que mistura os universos real e virtual, foi filmado em um campo em Vallecas, que foi reformado em julho do ano passado e é um exemplo do tipo de iniciativa que atende aos objetivos da campanha. Como prova dessa união entre os mundos real e virtual, o campo também será encontrado no EA Sports FC 24.
VEJA O VÍDEO “TRANSFORMANDO O JOGO” AQUI
Além disso, o comercial contou com vários jogadores que receberam bolsas de estudo como parte de uma iniciativa da EA Sports nesta temporada, oferecendo 20 delas para jovens jogadores de todas as partes do mundo terem a oportunidade de treinar no programa de longo prazo da LaLiga Academy, academia internacional da LaLiga, sediada no Esc LaLiga & NBA Centre, um centro de excelência esportiva e acadêmica localizado em Madri, que trabalha para promover e incentivar o futebol de base ao redor do mundo.
Tanto a reforma de campos quanto o programa de bolsas de estudo fazem parte do projeto LaLiga FC Futures, que engloba todas as iniciativas globais conjuntas no segmento do futebol juvenil e é a parte prática do conceito “Transformando o jogo”.