A LaLiga formará uma joint venture de 15 anos com a Galaxy Racer (GXR) para acelerar a presença da marca no Oriente Médio e no Norte da África. Dessa maneira, a empresa dos Emirados Árabes Unidos se torna a responsável pela negociação dos direitos de transmissão e mídia da marca europeia nas regiões. A parceria ainda visa obter € 3 bilhões de receita no período.
Vale destacar que esse tipo de associação acontece quando duas empresas querem se unir para realizar um projeto específico, durante um período determinado. No acordo, foi definido que tanto a LaLiga quanto a Galaxy Racer terão 50% dos direitos da joint venture.
“O acordo oferece à LaLiga um caminho inovador para compartilhar sua propriedade intelectual (PI) por meio de um parceiro local que já oferece um alcance de mercado considerável”, disse a LaLiga em um comunicado.
De e-Sports a redes sociais
A GXR tem mais de 500 milhões de seguidores e é uma plataforma que opera dentro de diferentes áreas do marketing esportivo, como licenciamento, criação de conteúdo, e-Sports, gestão de influenciadores, merchandising e música.
“Com o mercado pronto para entrar em uma nova era de crescimento, este é o momento certo para levar nossos negócios na região para o próximo nível e atrair a próxima geração de fãs de esportes para nossa competição. A vasta experiência da Galaxy Racer na região nos faz acreditar que eles são o parceiro ideal para ajudar a LaLiga a alcançar um novo público”
Oscar Mayo, diretor executivo da LaLiga
Com sede nos Emirados Árabes Unidos, a joint venture terá uma equipe de cerca de 20 pessoas dedicadas ao desenvolvimento da marca. Várias colaborações da LaLiga e da Galaxy Racer já estão em andamento, incluindo uma série de documentários, torneios, mercadorias e eventos presenciais.
“Para crescer lá e em outros grandes mercados, você precisa de contatos, conhecimento e recursos locais. Por isso, optamos por um parceiro local”, explicou Mayo.