LaLiga e Snapchat oferecerão conteúdos exclusivos do futebol espanhol aos usuários 

Com o objetivo de seguir expandindo no universo tecnológico, a LaLiga, responsável pela organização das competições profissionais de futebol na Espanha, uniu-se ao Snapchat e anunciou, nesta quinta-feira (29), uma parceria que levará conteúdos exclusivos do Campeonato Espanhol para a comunidade global do aplicativo, que conta com mais de 347 milhões de pessoas ao redor do mundo.  

“O acordo é um avanço para a LaLiga na sua estratégia de digitalização e alcance de públicos (especialmente os mais jovens), assim como um reforço do nosso trabalho nas redes sociais. As ferramentas do ecossistema Snapchat nos permitirão oferecer conteúdo de qualidade do campeonato espanhol para os fãs”, disse Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga. 

Recursos disponíveis

Com a utilização do “discover show” LaLiga Show Time, bem como stories e spotlight postados pela conta LaLiga Snap Star, os usuários de todo o mundo poderão acessar destaques semanais do futebol, arquivos históricos, bastidores, principais gols e defesas do ano. Também está prevista a criação de experiências de lentes de realidade aumentada, cameos, bitmojis, filtros e stickers. 

A parceria é parte da estratégia do Snapchat de expansão e crescimento mundial, aproveitando-se da popularidade do futebol, que tem cerca de 5 bilhões de fãs ao redor do planeta, segundo estimativas da Fifa. Entre tantos torneios e competições, a LaLiga é uma das ligas esportivas mais conhecidas.  

“Estamos muito empolgados em fazer essa parceria com a LaLiga, uma das ligas esportivas mais importantes do mundo, e poder oferecer conteúdo de futebol exclusivo para todos os snapchatters. Esta é a primeira parceria da Snap com uma grande liga europeia e o início de uma nova maneira de os fãs de futebol vivenciarem seu esporte, seja assistindo aos destaques das partidas, jogando, compartilhando experiências imersivas de realidade aumentada ou vestindo seus bitmojis com os uniformes das suas equipes favoritas”, afirmou Alejandro Arenas, executivo responsável pelas parcerias esportivas internacionais da Snap Inc., dona do Snapchat. 

Sair da versão mobile