A LaLiga Experience, iniciativa que busca internacionalizar a liga espanhola por meio das emissoras parceiras da marca, decidiu promover, para a temporada 2022/2023, a campanha #LaLigaClash. Nela, a organização incentiva os veículos detentores de seus direitos de transmissão a premiarem seus telespectadores por meio de concursos sobre a atual edição do Campeonato Espanhol.
Para isso, a LaLiga fornecerá aos parceiros de transmissão os materiais necessários para a produção de até dez desafios, que têm como objetivo aumentar a base de assinantes e o engajamento das emissoras do Campeonato Espanhol.
Por meio da grade de programação e das redes sociais, as emissoras detentoras dos direitos da LaLiga promoverão uma série de perguntas sobre jogadores, partidas e clubes do torneio aos assinantes, que, ao participarem, poderão ganhar prêmios como a bola oficial da competição e camisas dos times, entre outros prêmios.
LaLiga Experience
Desde sua primeira edição, na temporada 2015/2016, a LaLiga Experience já criou algumas competições para os fãs. Uma delas foi o #LaLigaUltimateXpert, desafio no estilo quiz, que alcançou um engajamento de cerca de 1,1 milhão em 2020/2021. Outra iniciativa foi o #LaLigaUltimateChallenge, que obteve mais de 150 mil participantes.
Além disso, um outro atrativo da LaLiga Experience para as emissoras é a oportunidade que elas têm de enviar representantes à Espanha para visitarem e conhecerem estádios, cidades e pessoas do país. Em 2022/2023, serão 18 experiências, com 16 visitas a diferentes clubes do Campeonato Espanhol ao longo da temporada.
As emissoras ainda podem oferecer aos vencedores do #LaLigaClash a chance de participar de uma dessas viagens ou, se preferirem, selecionar um influenciador da sua região para ir à Espanha junto de um representante do canal. Durante as experiências, haverá a chance de criar conteúdo envolvendo jogadores, mascotes dos clubes e estádios.