LaLiga obtém direitos de mídia de Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa na Espanha

Flamengo comemorou a conquista da Libertadores em 2022 - Gilvan Souza / Flamengo

A LaLiga+, plataforma de streaming da LaLiga, adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana na Espanha.

A transmissão das partidas terá início no mês que vem e estará disponível para assinantes da LaLiga+ que tenham pacote de futebol internacional. Os jogos ao vivo serão complementados por vídeos de melhores momentos dos jogos e outros conteúdos digitais.

A aquisição é a mais recente de uma série de acordos de direitos de futebol alcançados pela LaLiga, após a Liga dos Campeões da Ásia e a Copa Ouro da Concacaf, que reúne seleções da América do Norte, América Central e Caribe. A LaLiga+ também transmitirá mais de 30 amistosos de pré-temporada neste mês de forma não exclusiva.

Histórico

A LaLiga+ foi lançada em 2019 como LaLiga SportsTV, um serviço de streaming para esportes menos populares na Espanha ou competições que buscam visibilidade, como futsal e handebol, além das divisões inferiores do futebol e do basquete locais. A plataforma pode ser acessada pela internet, celular ou Smart TV.

Embora alguns conteúdos possam ser visualizados gratuitamente após o registro do usuário, a LaLiga+ introduziu assinaturas premium para alguns conteúdos, incluindo o futebol.

Vale lembrar que a LaLiga passou recentemente por uma reformulação, com nova logomarca, aplicativo móvel e fantasy game. Além disso, sua principal competição contará com uma nova dona do title sponsor, a EA Sports, que substituirá o banco Santander na próxima temporada.

Sair da versão mobile