A LaLiga está preparando uma série de ações para o El Clásico, apelido dado à partida entre Real Madrid e Barcelona. O duelo acontecerá no próximo domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e será acompanhado por eventos promovidos pela competição ao redor do mundo.
Com diversas “Watch Parties” sendo organizadas pela liga, 30 países realizarão eventos presenciais para acompanhar o jogo. O evento principal será nos Estados Unidos, na Disneyland de Los Angeles, em parceria com a ESPN, com Hugo Sánchez e Iker Casillas, ex-jogadores do Real Madrid, além de Patrick Kluivert, que atuou pelo Barcelona.
O evento que será realizado no México, por sua vez, está programado para receber 1.500 fãs em uma festa de observação ao lado de Javier Mascherano, ídolo do Barcelona, e parceiros como Sky, Iberia, Motorola, Mahou, Chubb e Puma.
Também haverá atividades no Egito, Sérvia, Gana, Camarões, Tanzânia, Bolívia, Turquia, Catar e Brasil (em São Paulo (SP)), além de outras iniciativas como um torneio de padel em Hong Kong e um campeonato de futebol amistoso na Etiópia.
Por fim, um evento especial também será realizado na nova LaLiga Academy Colombia, para marcar a inauguração oficial do espaço, que incluirá um curso de treinamento técnico e várias outras ações, além da exibição do El Clásico.
Transmissão
O El Clásico conta com um grande alcance entre os mais de 219 milhões de seguidores que a LaLiga possui nas redes sociais. Em meio a diversas ações, a competição transmitirá ao vivo um especial de 8 horas, que estará disponível no YouTube, TikTok, Facebook, Twitch e X (antigo Twitter).
Durante esta longa transmissão, a partida será exibida com muitos influenciadores presentes. Além disso, diversas conexões ao vivo serão apresentadas, incluindo a festa em Los Angeles.
Além das atividades fora de campo, o El Clásico também terá o retorno da câmera aérea para os fãs pela primeira vez desde o início das reformas do Santiago Bernabéu, além de mais 36 novas câmeras espalhadas pelo estádio.
Identidade
O confronto terá uma nova identidade, com “O poder que eclipsa tudo” como conceito, para o qual os gráficos de transmissão serão adaptados e terão uma estética que combina as cores preto e branco.
A Puma, parceira da LaLiga, também se juntou à campanha lançando uma bola especial de edição limitada para a partida. O produto estará à venda ao público enquanto durarem os estoques.