A LaLiga promoveu, neste domingo (21), uma “watch party” para a promoção do El Clásico, a partida entre Real Madrid e Barcelona, que foi o último desta temporada. Influenciadores, jornalistas, parceiros e patrocinadores da entidade, além de torcedores de ambas as equipes, se reuniram no Sampa Sky, em São Paulo (SP), para acompanhar o jogo.
O evento, realizado em um mirante a 150m do solo, que oferece vista privilegiada do centro antigo da capital paulista, contou com 87 convidados. Todos participaram de ações e sorteios de brindes, como uma camiseta oficial de cada clube e uma bola oficial da temporada 2023/2024.
Além da “watch party” no Brasil, a LaLiga realizou o evento em mais de 30 países. O principal deles foi a celebração “El Partidazo”, na Disneyland de Los Angeles, na Califórnia, em parceria com a ESPN. O encontro contou com a presença de ex-jogadores como Hugo Sánchez e Iker Casillas, ídolos do Real Madrid, e Patrick Kluivert, que atuou pelo Barcelona.
O México também recebeu mais de 1.500 fãs para sua “watch party”, que teve a participação de Javier Mascherano, ídolo do Barcelona, e parceiros da LaLiga como Sky, Iberia, Motorola, Mahou, Chubb e Puma.
Dentro de campo, atuando em casa, o Real Madrid venceu por 3 a 2, de virada, com o gol da vitória sendo marcado já nos minutos finais, exatamente como havia acontecido no primeiro confronto, em Barcelona. Novamente, o inglês Jude Bellingham marcou e garantiu o triunfo que colocou os Merengues muito perto da conquista do título da LaLiga 2023/2024.