A LaLiga anunciou uma parceria estratégica de seis anos com a Streamline Media Technology, com sede em Pequim, lançando oficialmente o aplicativo de transmissão ao vivo da liga espanhola na China, o LaLiga Plus.
O aplicativo conectará fãs chineses à primeira e segunda divisões do Campeonato Espanhol a partir desta temporada. O LaLiga Plus oferecerá diferentes pacotes aos torcedores por meio de um modelo freemium, que combina partidas gratuitas e pagas.
“O LaLiga Plus será um importante divisor de águas na indústria do entretenimento esportivo, e estou otimista de que em breve poderemos anunciar parcerias com outras grandes marcas esportivas”
Marco Weber, fundador, presidente e CEO da Streamline
Os usuários poderão assistir a todas as 380 partidas da LaLiga, e, pela primeira vez na China, todas as 462 partidas e playoffs promocionais da divisão de acesso também estarão disponíveis para os fãs chineses. Com esse lançamento, a LaLiga é a primeira entre as principais ligas a ter uma solução DTC (venda direta ao consumidor, na sigla em inglês) na China.
“O aplicativo dedicado da marca é o futuro da radiodifusão esportiva. A tecnologia está desempenhando um papel cada vez mais importante no mundo do esporte. Trata-se de um acordo estratégico e um compromisso firme com a inovação em um país tão importante para nós quanto a China”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.
Experiência interativa
A Laliga tem se dedicado continuamente a oferecer uma experiência de visualização interativa a todos os seus fãs na China. A parceria com a Streamline permite que a liga se conecte com os torcedores chineses por meio de uma relação mais profunda.
“Não poderia pedir um parceiro melhor, uma marca esportiva de classe mundial como a LaLiga, que compartilha nossa visão de como acreditamos que o esporte será trazido ao público no futuro”, destacou Marco Weber, fundador, presidente e CEO da Streamline.
“O LaLiga Plus será um importante divisor de águas na indústria do entretenimento esportivo, e estou otimista de que em breve poderemos anunciar parcerias com outras grandes marcas esportivas”, acrescentou.
“O LaLiga Plus é o centro da nossa estratégia na China para os próximos anos. Este é um primeiro passo de um ecossistema completo que estamos construindo para fornecer experiências novas e únicas, e novos produtos aos fãs”
Sergi Torrents, diretor executivo da LaLiga na China
As duas partes trabalharão de perto na entrega de uma experiência mais imersiva de exibição de jogos da LaLiga para todos os fãs chineses.
“O LaLiga Plus é o centro da nossa estratégia na China para os próximos anos. Este é um primeiro passo de um ecossistema completo que estamos construindo para fornecer experiências novas e únicas, e novos produtos aos fãs”, comentou Sergi Torrents, diretor executivo da LaLiga na China.
“Junto à Streamline, estamos investindo em tecnologia, experiência com os torcedores e aumento de valor para nossa marca e negócios”, finalizou.