A LaLiga se uniu às empresas PortAventura World e Kosmos através de joint-venture LaLiga Entertainment para dois empreendimentos: a LaLiga TwentyNine’s (bar esportivo) e The Beat Challenge (jogo eletrônico).
O bar LaLiga TwentyNine’s já havia sido anunciado em setembro, com planos de abertura de unidades em vários pontos do mundo. Os TwentyNines (referência ao ano de 1929, quando foi criado o Campeonato Espanhol) serão espaços que poderão ser encontrados nas ruas, em shopping centers, aeroportos, hotéis, navios de cruzeiro ou parques de diversões. Na ocasião, foi anunciado que o primeiro desses espaços seria aberto em Barcelona em 2022.
Já o The Beat Challenge é um jogo de plataforma e habilidades de futebol desenvolvido como aplicativo móvel e com tecnologia de realidade aumentada (AR). Os usuários poderão mergulhar nos desafios que se colocam no PortAventura World, em casa ou em qualquer lugar, combinando a realidade física com o mundo virtual.
O aplicativo gratuito está disponível para download no Google Play e na Apple App Store, e oferece aos usuários a chance de personalizar sua experiência e desfrutar de espaços virtuais, com recursos que incluem a criação de seu avatar, além de enfrentar uma série de desafios e desenvolver suas habilidades no futebol.
Na primeira fase foram gastos € 10 milhões (R$ 64 milhões). Já a fase seguinte, centrada na concepção e desenvolvimento de nova atração temática de LaLiga, a empresa irá investir € 40 milhões (R$ 256 milhões). Em uma terceira fase, que será a criação de um parque temático de competição dentro de um resort terá gasto inicial de € 100 milhões (R$ 640 milhões).
O lançamento, que foi transmitido ao vivo no TikTok de LaLiga, contou com a presença de Javier Tebas (presidente de LaLiga) e Álex Bardera (Kosmos).