A Adidas anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (26), um acordo com o atacante Lamine Yamal, astro de apenas 16 anos do Barcelona. O jogador era desejado por uma série de marcas, entre elas Nike, New Balance e Puma. Os valores acordados não foram revelados.
O fato de Yamal ser formado nas categorias de base do Barça e ter Lionel Messi, embaixador da marca alemã há muitos anos, como ídolo ajudou a Adidas a ganhar a “briga”. Coincidentemente ou não, a jovem estrela espanhola será o único jogador do mundo a atuar com a mesma chuteira que o argentino, o modelo “Spark Gen10s”.
“Estou orgulhoso de me juntar à Adidas, pois sempre foi a marca dos melhores. Crescendo, eu idolatrava Leo Messi, que está com a Adidas desde que comecei a assistir futebol. Estou ansioso pelos muitos anos de parceria”, afirmou Yamal, em um comunicado divulgado pela marca alemã.
Aos 16 anos, Lamine Yamal já bateu alguns recordes desde que fez sua estreia pelo time profissional do Barcelona. Ele é, por exemplo, o jogador mais novo da história do clube e o mais novo da história do futebol espanhol a marcar um gol na LaLiga. Na atual temporada, o atacante disputou 35 partidas, com cinco gols e quatro assistências.
Na seleção espanhola, desde o primeiro jogo em que vestiu a camisa da Fúria, em 8 de setembro de 2023, contra a Geórgia, Yamal foi o estreante e artilheiro mais jovem da história do time. A partir de então, tornou-se nome constante nas convocações do técnico Luis de la Fuente.