Lay’s ativa patrocínio à Champions League com influenciadores e desafios nas redes sociais

Lionel Messi estrela campanha da Lay's para a Champions League 2022/2023 - Divulgação

Patrocinadora oficial da Uefa Champions League, a Lay’s, marca de snacks da Pepsico, promoverá uma campanha global com o objetivo de mostrar como o seu  produto pode transformar a experiência do torcedor. No Brasil, a ação chamada de “Sem Lay’s, sem jogo”, também será traduzida como um convite ao consumidor para aproveitar o campeonato acompanhado dos petiscos da empresa.

Desenvolvida pela agência AlmapBBDO, a campanha local instiga o espírito torcedor nos consumidores a partir da “Lay’s League”, em que os influenciadores Negrete, Junior Manella, Ale Xavier, e Tomer Savoia disputam, por meio de uma série de desafios, uma viagem para assistir à final da competição, que está prevista para acontecer em Istambul, na Turquia, no próximo dia 10 de junho.

“O objetivo da Lay’s é transformar a experiência dos fãs de futebol que acompanham os jogos do campeonato, reforçando uma das diversas ocasiões de consumo das nossas batatas. Por meio de conteúdos que firmam a presença da marca no universo do futebol, convidamos todos a se reunirem com a galera e aproveitarem o momento com Lay’s”, explicou Daniella Lopes, chefe de marketing para batatas na Pepsico.

Multiplataforma

Além disso, os desafios propostos aos influenciadores valerão pontos em um ranking que será atualizado e divulgado pela marca nas redes sociais. A Lay’s ainda conta com um time de produtores de conteúdo digital, como “Esse Dia Foi Louco”, Luana Maluf e Futblack, entre outros, que convocarão seus seguidores a torcerem por seus competidores preferidos. 

“No Brasil, a campanha terá execuções multiplataforma para que possamos ter o máximo de reverberação e alcance. Cada uma das ações valoriza a ocasião de consumo e acontece antes, durante e depois do período dos jogos”, completou Daniella.

A tradução da campanha vai ao encontro da campanha global da marca, que tem como estrelas os jogadores Lionel Messi e Thierry Henry. Na peça publicitária, os atletas batem de porta em porta nas casas dos espectadores da competição em busca de um pacote de Lay’s. Aqueles que tivessem o snack em casa receberiam os jogadores para assistir a um dos jogos da Champions League.

Para quem mora no Brasil, a marca promoverá um evento de transmissão da final da Champions League na Pocket House São Paulo para convidados parceiros da Lay’s. No dia, o evento contará com ativações da marca e atrações musicais.

Sair da versão mobile