Lênin Franco deixa marketing do Botafogo

O executivo Lênin Franco deixou o departamento de marketing do Botafogo. Nesta sexta-feira (1), ele usou as redes sociais para comunicar a saída do clube, por onde esteve nos últimos nove meses.

A saída do executivo, que ganhou projeção nacional no trabalho executado no marketing do Bahia e conseguiu movimentar o marketing botafoguense durante o processo de retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, coincide com a chegada do grupo americano comandado pelo investidor John Textor, que comprou a operação de futebol do clube.

“Vai chegando ao fim uma bela história, que graças a Deus teve um final feliz. Na sua essência, todo projeto possui um requisito básico; começo, meio e fim. Cheguei ao Botafogo em julho de 2021, clube em 14º lugar, sem credibilidade no mercado, com imagem desgastada, com torcida magoada e lutando para superar a cada mês as dificuldades que apareciam dia a dia. Hoje, 9 meses depois, deixo o clube Campeão Brasileiro, com a credibilidade no mercado, novo posicionamento de imagem e com a autoestima da torcida totalmente recuperada. Digo sem medo que, sem esses fatores, sem organização prévia, sem a chegada de uma equipe profissional, a SAF da forma que se deu, não seria possível!”, disse Lênin em seu post de despedida.

O executivo, porém, não condicionou a saída do Botafogo à chegada da SAF.

“Entendo que toda transição passa por suas dificuldades, principalmente em um processo que é novo no futebol brasileiro. Mas por algumas convicções, entendo que é chegada a hora de encerrar minha participação no clube”.  

Em conversa com a Máquina do Esporte, Lênin afirmou que usará as próximas semanas para descansar e aproveitar a família, que irá encontrá-lo no Rio de Janeiro. Depois do período de descanso é que ele começará a pensar no futuro.

 

Sair da versão mobile