LG oficializa patrocínio pontual ao São Paulo na final da Copa Sul-Americana

Conforme a Máquina do Esporte adiantou na semana passada, a LG fechou um acordo de patrocínio pontual com o São Paulo para a final da Copa Sul-Americana. O duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, está marcado para o próximo sábado (1º), às 17h (horário de Brasília), em Córdoba, na Argentina.

A marca sul-coreana do segmento de eletrônicos estampará a região da clavícula da camisa são-paulina. A propriedade era da norte-americana Roku até o último dia 15 de setembro, quando o contrato expirou. O acordo com a LG, no entanto, é pontual e será válido apenas para a decisão do torneio continental.

“Nossa parceria com o São Paulo vem de longa data, e estamos muito felizes em voltar a apoiar a equipe na final de um grande campeonato internacional. A LG, juntamente com os mais de 20 milhões de torcedores do time paulista, estará na torcida para a conquista de mais um título na história do clube”, destacou Sonah Lee, head de marketing corporativo da LG do Brasil.

“Ser a única marca de tecnologia a patrocinar um dos principais times do Brasil na final de uma competição sul-americana, ainda mais em um ano tão especial quanto o de Copa do Mundo, é uma grande oportunidade de estarmos mais próximos dos fãs de futebol”, acrescentou a executiva.

A LG tem uma longa história com o São Paulo. A marca patrocinou o time do Morumbi de 2001 a 2010, em uma parceria que ficou marcada por uma série de títulos, como a Libertadores e o Mundial de 2005 e o tricampeonato brasileiro consecutivo de 2006 a 2008.

Depois, em 2021, a empresa também estampou o espaço principal da camisa do clube na final do Campeonato Paulista. O time sagrou-se campeão ao derrotar o Palmeiras e saiu de uma fila de nove anos sem títulos.

“O São Paulo Futebol Clube está honrado em ter a LG ao nosso lado mais uma vez neste momento tão importante da temporada. Esta parceria especialmente feita para a final da Copa Conmebol Sul-Americana escreve mais uma página nessa história entre as duas grandes marcas”, celebrou Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo.

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